FANDOM

A Última Prece a Glórienn

Compositor

Valin Mantor[1]

Instrumentos Utilizados

Violino[1]

Primeira Aparição

Músicas da Tormenta[1]

A Última Prece a Glórienn é uma música de Valin Mantor, considerada a melhor reprodução em arte do impacto causado pela queda de Lenórienn[1].

Ela foi tocada pela primeira vez quando sozinho, ferido e cansado, Mantor correu por horas carregando consigo seu violino após a queda da nação élfica, e parou exaurido em uma colina, empunhando-o e tocando aquela que viria a ser sua obra máxima, como uma forma de pedir proteção a Glórienn. Quando terminou, uma torrencial chuva caiu de forma repentina. Lágrimas da deusa chorando por sua criação[1].

A partir de então, Valin passou semanas vagando por território goblinóide, mas jamais foi capturado ou sequer visto. O bardo sequer se lembra como alcançou o reino de Tyrondir, fraco, doente e sofrendo de constantes alucinações. Recuperado, Valin passou a percorrer o continente norte tocando sua música e contando como Glórienn ouviu sua última prece mesmo no mais terrível dos momentos[1].

Desde então, a melodia tornou-se bastante conhecida. Como forma de garantir sua entrada no reino de Glórienn, muitos elfos fiéis à deusa costumam pedir que a música seja tocada em seus funerais, algo que tem se tornado quase uma tradição na última década[1].

Embora sua forma tradicional seja mais conhecida, existe também uma versão normalmente executada por Landor Loriendell - um ex-aluno de Valin - onde um quarteto de cordas é acrescentado ao tradicional violino[1].

CuriosidadesEditar

  • A Última Prece a Glórienn teve uma versão gravada de verdade, feita pelo autor e compositor J.M. Trevisan[1].
Valin Mantor - A ltima Prece a Gl rienn m

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória