FANDOM

Algoz
Algoz.jpg
Algoz

Categoria

Combatente [1]

Tendência

qualquer Maligna [1]

O algoz é um guerreiro profano, campeão das forças do mal. O oposto completo do paladino, ele é alguém que forma pactos com deuses malignos, demônios ou outras entidades blasfemas. Oferece servidão (e, alguns dizem, sua própria alma) em troca de poder e apoio de seu patrono[1].

Todo algoz é um aventureiro corrompido, alguém que trocou sua vida, seu livre arbítrio e seu potencial como herói por capacidades demoníacas. Alguns vivem apenas para cumprir as missões designadas por seus senhores sinistros. Outros trabalham de forma independente, apenas prestando contas de vez em quando a seus mestres - podem até mesmo forjar verdadeiros impérios para si, com seus próprios servos e capangas. Outros ainda dedicam-se unicamente a caçar e matar heróis, ou algum herói específico. Dizem os boatos que paladinos muito poderosos contam com um algoz criado por forças das trevas apenas para destruí-los[1].

É raro que um algoz trabalhe bem em um grupo de aventureiros, mas esse fato notável pode acontecer. Existem inimigos que ameaçam demônios tanto quanto deuses bondosos, e podem provocar uma união temporária de um algoz com um grupo típico. Contudo, em geral, quando um algoz é encontrado, está no meio de alguma missão ou plano maligno, e deve ser detido. Apenas indivíduos com grande habilidade em combate e considerável conhecimento religioso conseguem tornar-se algozes[1].

Poderes e HabilidadesEditar

Um algoz é treinado especialmente para combater os servos do bem, e todas as suas habilidades e poderes são desenvolvidos nesse sentido. A maioria dos algozes é capaz de sentir a presença de indivíduos bondosos próximos, e desferir-lhes golpes com imenso poder de destruição. A bênção dos seres das trevas os torna resistentes às agruras de seu caminho, e eles são capazes de canalizar energia negativa da mesma forma que um clérigo o faz com energia positiva. Algozes levam consigo o terror para onde quer que eles vão[1].

Algozes um pouco mais poderosos são capazes de manipular chamas sombrias, com as quais são capazes de envolver suas armas, armaduras e até mesmo seus inimigos, e podem receber os serviços de um Pesadelo, uma montaria profana enviada por seus mestres malignos, com o qual desenvolve um vínculo telepático. Algozes muito poderosos tornam-se verdadeiros campeões do mal, absorvendo energia de suas vítimas abatidas em batalha[1].

Porém, nada traz mais prazer a uma força do mal do que corromper um herói do bem. Um paladino que venha a se tornar um algoz perde todos os seus poderes divinos, mas é agraciado por seus novos mestres com tantos outros poderes profanos, armas destrutivas e armaduras do terror[1].

Também no FANDOM

Wiki aleatória