FANDOM

Arena Imperial
Arena Imperial
Arena Imperial

Categoria

Arena de Jogos [1]

Localização

Valkaria, Deheon[2]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

A Arena Imperial é o maior anfiteatro dedicado a espetáculos e exibições em todo o continente, localizada próxima do centro de Valkaria e capaz de acomodar até dois mil espectadores. Ali são realizados espetáculos semanais que incluem competições de atletismo, corridas de bigas, apresentações de bardos (inclusive o próprio Luigi Sortudo, antigamente), torneios de magia (supervisionados pela Academia Arcana) e combates, simulados ou reais, entre gladiadores, animais selvagens e criaturas fantásticas[3].

InfraestruturaEditar

O picadeiro principal é um pátio cercado com um fosso murado (às vezes cheio d'água para esportes ou combates aquáticos), com arquibancadas de pedra em três e quatro andares, acomodações para os esportistas, jaulas para os animais e celas para os prisioneiros. Há ainda espaços reservados para mercadores que vendem bugigangas e comestíveis para os espectadores, sem mencionar as bancas de apostas (existe apenas uma banca oficial, mantida pela administração da Arena)[3].

A Arena Imperial é um exemplo de arquitetura, patrocinada por uma liga de comerciantes que visava atrair mais consumidores para a cidade (e esse objetivo foi alcançado, com muito sucesso). O projeto foi aprovado pelo governo imperial, mas apenas após várias restrições e exigências - principalmente com relação a combates mortais e a segurança de criaturas perigosas. Até agora, em toda a história da Arena, houve apenas um acidente grave - quando uma quimera com asas amputadas fugiu, espalhando caos e terror pela cidade. Coincidência ou não, essa fuga ocorreu justamente durante uma visita de Katabrok, o Bárbaro[3].

GladiadoresEditar

Uma vez todos os meses, a guarda imperial concede aos prisioneiros condenados a oportunidade de lutar na Arena em troca da redução de suas penas. Esses combates são até a morte, e nenhum prisioneiro é forçado a participar contra a vontade. Empresários são nomeados como responsáveis por esses detentos; aqueles que sobrevivem costumam abraçar a carreira de gladiador, mas agora lutando em modalidades menos perigosas[3].

Claro que nem todos os gladiadores são criminosos que lutam por liberdade - existem aqueles que apenas buscam fama ou fortuna. Também é verdade que nem todas as lutas são mortais; na verdade, quase todas são números muito bem ensaiados, e muitas mortes são simuladas. Existem ainda empresários que prendem seus lutadores com contratos muito rígidos, ficando com quase todo o seu dinheiro - muitas vezes o gladiador até mesmo desiste de ter um funeral de acordo com sua crença. Ainda assim, quando um gladiador valoroso perde a vida na Arena Imperial, alguns empresários pagam uma taxa à Grande Academia Arcana para ressuscitá-los.[3].

Atualmente a maior atração da Arena Imperial é Loriane, a primeira gladiadora meio-elfa da história dos jogos. Antes de sua aparição não se acreditava que mulheres pudessem realizar boas lutas, com os organizadores dos jogos boicotando suas tentativas de mostrar seus talentos. Loriane trabalhou muito tempo como ajudante do ferreiro-mestre da Arena antes de, graças às maquinações da maga Raven Blackmoon, ter uma chance de lutar[3].

E após sua luta tudo isso mudou para sempre. Loriane tem beleza, carisma, habilidade e uma história comovente: todos os ingredientes para cativar e emocionar o público, fazendo milhares torcer e temer em suas lutas - especialmente agora que ela se apresenta com um unicórnio, animal que todos sabem aceitar apenas cavaleiras puras e virgens[3]!

Inimiga da ArenaEditar

A Arena Imperial e seus jogos violentos encontraram na atual sumo-sacerdotisa de Marah, Celine Glanford, uma opositora ferrenha. A jovem Celine entrou para o sacerdócio após seu noivo George Jikhanard, um gladiador profissional na Arena, ser morto acidentalmente por Loriane em uma luta. Desde então, ela nunca perdoou a meio-elfa, e ainda alimeta desejos de vingança, almejando secretamente acabar com os jogos para destruir a carreira de Loriane. Uma oportunidade que ela encontrou para isso foi a confissão que a família real de Deheon fez a ela sobre o desaparecimento da princesa Rhana, que Celine hoje imagina como utilizará para acabar de vez com os malditos jogos[4].

Staff da Arena ImperialEditar

Gladiadores NotáveisEditar

Criaturas NotáveisEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória