FANDOM

Banda dos Goblins de Valkaria

Categoria

Grupo Musical[1]

Base de Operações

Valkaria[1]

Líder

Veigh [1]

Aliados

desconhecidos

Inimigos

desconhecidos

Primeira Aparição

Músicas da Tormenta [1]

Última Aparição

Músicas da Tormenta [1]

A Banda dos Goblins de Valkaria é um grupo de goblins instrumentistas, reconhecido e admirado por sua competência. Na capital Valkaria, boa parte dos cidadãos conhece a Banda dos Goblins, que costuma andar pela cidade tocando alegres músicas de composição própria, ou melodias tradicionais da cultura goblin[1].

O objetivo desses pequeninos e esforçados músicos é justamente apagar a impressão negativa deixada por boa parte dos goblins (que acabam se tornando ladrões), e mostrar que a raça tem muito a acrescentar culturalmente ao Reinado[1].

Há quem diga que tudo isso não passa de um plano do líder do grupo, Veigh, para conquistar o respeito dos nobres, até que a banda seja convidada ao palácio real. Lá, a suposta gangue faria uma “limpeza geral” (termo usado na Favela dos Goblins, que significa “roubar tudo”). Ao que tudo indica, isso não passa de um comentário maldoso espalhado pelos mais preconceituosos[1].

Uma das músicas mais conhecidas da banda se chama Lá Vem Loghog, que possui um caráter jocoso por tratar do personagem cômico das histórias goblins, Loghog, que personifica todas as más características que os humanos em geral atribuem à raça[1].

IntegrantesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória