FANDOM

Brian Corbade
Brian Corbade
Brian Corbade

Outros Nomes

Brian Bellam[1]

Status

Vivo[1]

Ocupação

Paladino de Khalmyr e membro dos Soldados da Justiça [1]

Origem

Petrynia [1]

Gênero

Masculino [1]

Espécie

Humano [1]

Primeira Aparição

Trog! [1]

Última Aparição

Trog! [1]

Classe e Nível

Paladino 7[1]

Tendência

Leal e Bom[1]

Brian Corbade é de origem simples. Nascido em uma vila em Petrynia, nunca teve acesso aos luxos e glórias dos habitantes de cidades maiores. Quando pequeno, não gostava de jogos de inventar histórias, tão comuns na cultura petryniana. Seus pais, devotos de Khalmyr, haviam ensinado que "contar histórias" era mentir, o que é errado[1].

Mesmo assim, como qualquer nativo do reino, Brian admirava o desbravador Cyrandur Wallas, o maior herói local - afinal, todos sabiam, suas histórias eram verdadeiras! Grandes heróis fazem suas histórias, com seus atos, suas decisões e com uma certa ajuda dos deuses[1].

Quando ordenado paladino de Khalmyr, Brian foi indicado para servir no Forte Hedryl, em Petrynia, para ajudar a deter os frequentes ataques de criaturas marinhas e melhorar a moral entre os soldados. Comandar o forte era pra ele um dever e privilégio. Em meio às ondas, o mal espreitava na forma de elfos-do-mar e outros monstros que ameaçavam Petrynia. Seu papel era detê-los[1].

O paladino treinava pessoalmente todos os novos soldados, incluindo o jovem Tomas Lantas - que seria morto mais tarde pelos elfos. Atacado pela culpa, mais tarde teria que lidar com um monstro rondando o forte, e também com a chegada de Soline, irmã de Tomas. Apaixonou-se à primeira vista e, comovido por sua história, dividiu-se entre continuar protegendo o forte ou proteger sua amada[1].

Mas junto com a chegada de Soline, chegaram também os elfos-do-mar de Deenar, que feriu Brian mortalmente. Este só não foi morto graças à intervenção do tal monstro, Tork, que arrancou o braço de Deenar e dispersou seu bando[1].

Mais tarde, o próprio Brian seria o responsável por salvar a vida de Soline de um grave ferimento provocado pelo mesmo Deenar, em um novo ataque, graças a seus poderes de paladino. Ele então decide abandonar o forte, pedindo ao comando da Ordem de Khalmyr transferência para Gallienn, no reino de Yuden, acompanhando Soline em sua viagem[1].

Em Yuden, Brian percebeu que proteger Soline seria apenas o começo. Aquela era uma nação de maldade e tirania, onde a ordem de Khalmyr era pouco influente. Mesm assim, antes de tomar qualquer atitude ele procurou a cúpula local da igreja de Khalmyr, seus superiores imediatos e, antes mesmo de informar sua chegada, ele conheceu o influente Dhurs Hasttenfar[1].

Os dois paladinos compartilhavam opiniões a respeito de como a justiça de Khalmyr era necessária ali, assim como homens de bom coração. Ambos se tornaram grandes amigos, e Brian foi imediatamente aceito entre o grupo de elite de Dhurs, os Soldados da Justiça [1].

Depois disso, Brian realizou vários feitos heróicos notáveis, sem nunca deixar de cuidar de Soline, que por vezes também o auxilia. Uma das poucas pessoas a quemum estrangeiro pode pedir ajuda em Yuden, Brian sabe muito bem que não-humanos podem demonstrar tanta nobreza e valor quanto qualquer humano[1].

Habilidades e EquipamentosEditar

Brian Corbade é um paladino de Khalmyr de poder respeitável. Ele faz tudo aquilo que um bom paladino deve fazer, sua coragem é incomparável e sua vontade é inabalável. É capaz de curar com suas próprias mãos, erradicar doenças e inspirar seus aliados com coragem - e ele próprio é incapaz de ser afetado por doenças[1].

Brian pode sentir a presença do mal à distância, e irá combatê-la ferozmente. Ele é capaz de expulsar mortos-vivos e destruir seres malignos. Com sua espada, seu escudo e sua armadura, ele é um adversário formidável. Brian também costuma carregar poções de cura para emergências[1].

CitaçõesEditar

"Não vão passar por aqui, demônios! Por Khalmyr, digo que não!" - Brian Corbade[1]

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória