FANDOM

Bugbear
Bugbear.jpg
Bugbear

Divindade Patrona

Ragnar[1]

Tempo de Vida

desconhecido

Idiomas

Goblin (dialeto próprio)[2]

Altura

2,70m[3]

Peso

desconhecido

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49

Bugbear

Categoria

desconhecida

Habitat

Cavernas e áreas selvagens de Lamnor[4]

Tendência

desconhecida

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49

Última Aparição

Novos Horizontes

Os bugbears são goblins gigantes medindo 2,70m de altura, extremamente peludos. Apesar de seu andar desajeitado, eles conseguem se mover em silêncio e atacam de surpresa[3]. Em geral são selvagens como bestas[4], sanguinários e mesquinhos, e lutavam entre suas tribos e contra os hobgoblins, goblins, orcs e ogros de Lamnor, tornando o continente um sangrento campo de batalha[3].

Mas tudo mudou quando Thwor Ironfist conseguiu encerrar os conflitos menores e unir todos os monstros, fazendo-os agora ingressar as fileiras da Aliança Negra como soldados disciplinados e brutais[5], que foram capazes de arrasar a cidade élfica de Lenórienn e todo o continente de Arton-sul, chegando a Khalifor e o Istmo de Hangpharstyth[3].

Thwor é o líder previsto em uma antiga profecia de sua raça, registrada em uma enorme roda feita de pedra e gravada em uma língua muito antiga, desconhecida por muitos sábios e estudiosos. Uma criatura incomum, capaz de levar a raça bugbear a patamares nunca antes alcançados. A foice de Ragnar. O carniceiro impiedoso. Aquele que todos os seres de bem odeiam por sua sede de morte e destruição. A mesma profecia diz que Thwor só pode ser detido pela flecha de fogo, mas ninguém até hoje conseguiu descobrir do que ela se trata[3].

São os mais fortes dos goblinóides, e assim como os outros foram criados por Ragnar[1], que era seu deus menor antes de ascender ao Panteão. São vistos com desconfiança no interior do Reinado, devido ao temor de que sejam espiões avaliando locais para possíveis invasões da Aliança Negra[3].

Bugbears NotáveisEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória