FANDOM

Camaleão
Camaleão.jpg
Camaleão

Status

Vivo[1]

Ocupação

Assassino[1]

Origem

desconhecida

Gênero

Masculino[2]

Espécie

Meio-Elfo[2]

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49

Última Aparição

Raças (artigo)

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

desconhecida

Lucas Moldvay, conhecido publicamente como o Camaleão, é considerado por muitos o assassino mercenário mais cruel e competente de Arton. Muitos aventureiros espalharam sua fama através das eras, mas poucos deixaram uma trilha de sangue e morte tão grande quanto Lucas Moldvay - seu nome inspira medo e apreensão onde quer que seja dito[2].

HistóriaEditar

Infância e OrigensEditar

Lucas é fruto de uma união forçada. Durante um conflito entre elfos e humanos pela posse de terras, o guerreiro Schar violentou uma mulher humana. Mais tarde, após o fracasso da revolta élfica, Schar jamais voltou a ser visto. Lucas foi criado pela mãe e pelo pai adotivo, um mago, de quem recebeu os primeiros conhecimentos sobre magia. Somente após a morte da mãe, Moldvay veio a conhecer sua verdadeira origem; sentindo-se inconformado por ser fruto de um ato brutal cometido por seu pai, Lucas iniciou então sua trajetória negra nos caminhos da vingança[2].

Aperfeiçoando-se na prática da magia graças a livros roubados de seu pai adotivo, ele viajou para o Reinado. Ingressou em uma guilda de ladrões de forma inusitada, invadindo o lugar para provar sua competência e praticamente impondo-se como membro. Renn Hidelgard, chefe da guilda, apreciou tanta ousadia e admitiu o rapaz em suas "fileiras". Um mestre foi escolhido para treinar o jovem nos caminhos do crime: ninguém menos que Andrus Fasthand, "o Aranha"[2].

Vida de Crimes e AssassinatosEditar

Anos depois, Andrus assumiu a liderança da guilda após a morte misteriosa de Renn. Lucas continuou ativo: seus talentos combinados de ladrão e mago tornavam-no quase infalível. Acabou se especializando no roubo de itens mágicos. Alguns ele vendia, outros adicionava a seu próprio arsenal pessoal. Por usar meios mágicos para disfarçar sua verdadeira aparência, passou a ser conhecido como "o Camaleão"[2].

Mas Lucas nunca esqueceu o ódio pelo pai Schar. Um dia, após assassinar o chefe Andrus e provocar a dissolução da guilda, o Camaleão resolveu partir. Ele passou a vagar pelo continente artoniano trabalhando como assassino para quem pudesse pagar. Lucas é obsessivo e, mesmo quando disfarçado, mostra um ar extremamente arrogante. Sofre de excesso de confiança e jamais recusa um desafio. Em geral ele mata apenas quando pago para isso - exceto no caso de elfos. Sempre que encontra um elfo, primeiro Lucas tenta descobrir se ele tem alguma pista sobre seu pai, e depois o mata. Contudo, apesar de seu ódio pela raça élfica, Lucas Moldvay costuma mostrar certa compaixão e solidariedade para com meio-elfos como ele[2].

Dificilmente Lucas repete uma mesma identidade. Seus itens e poderes mágicos tornam-no capaz de mudar de cor, altura, raça, peso e até sexo. Praticamente ninguém conhece seu rosto. Contudo, apesar de tantas precauções, Lucas anda um tanto preocupado: ele ouviu dizer que Andrus, o Aranha voltou à vida, e agora quer vingança[2].

CuriosidadesEditar

  • O Camaleão é um dos personagens que já existia na revista Dragão Brasil antes do próprio cenário de Tormenta, sendo incorporado a ele desde o seu princípio[3].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória