FANDOM

Circo dos Irmãos Thiannate

Categoria

Circo Itinerante [1]

Base de Operações

Malpetrim[2]

Líder

Irmãos Thiannate[2]

Aliados

Lorde Niebling, Vladislav Tpish[2]

Inimigos

Sean Cavendish[2]

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49

Última Aparição

Manual de Classes de Prestígio

O Circo dos Irmãos Thiannate é "o Maior Espetáculo da Terra", como seus proprietários costumam anunciar. Eles ainda o definem como "um fabuloso circo itinerante com atrações fantásticas, vindas dos quatro cantos de Arton" - embora os cartógrafos afirmem que Arton só tem três cantos…[2]

O Circo dos Irmãos Thiannate constitui o maior show itinerante conhecido em Arton. É extremamente pomposo, com uma enorme tenda principal toda trabalhada e três picadeiros que apresentam shows diferentes simultaneamente - e cercada de outras tendas menores, onde podemos encontrar atrações como "Itty, a Mulher Realmente Barbada", "Tharraske, o Esqueleto Mais Forte do Mundo", "Madame Rozankobah, Vê Tudo, Sabe Tudo" e muitas outras[2].

O Circo é famoso nas maiores cidades de Arton, por onde passa regularmente. Seus donos são os irmãos Thiannate, quatro meio-elfos que compraram o circo - antes um patético e decadente amontoado de aberrações - e o reformaram, contratando bardos, malabaristas, domadores de animais e palhaços. Em pouco tempo conseguiram recuperar todo o seu investimento, para alegria do pai, que estava patrocinando a "aventura" dos filhos[2].

O circo recebe colaborações especiais. Como aquelas feitas pelo gnomo Lorde Niebling, que criou os balões flutuantes em forma de monstros, as barracas de pipoca e o canhão do homem-bala (que, curiosamente, nunca foi usado). Correm boatos de que o "Esqueleto Mais Forte do Mundo" foi fornecido por Vladislav, o Necromante. Existe apenas uma mancha na boa reputação do Circo: uma série de assassinatos cometidos pelo atirador de facas Sean Cavendish, o meio-elfo psicopata que mais tarde se tornaria membro do Grupo do Mal - os vilões mais temidos de Arton[2].

Com o advento da Tormenta e da Aliança Negra, os irmãos estão extremamente preocupados com a segurança dos seus empregados, mas não pretendem interromper suas apresentações. Afinal, "o show não deve parar"[2].

IntegrantesEditar

CuriosidadesEditar

  • O Circo dos Irmãos Thiannate é um dos elementos que já existiam na revista Dragão Brasil antes do próprio cenário de Tormenta, sendo incorporado a ele desde o princípio[3].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória