FANDOM

Colinas dos Bons Halflings

Categoria

Cidade

Localização

Hongari[1]

Regente

Tildo Didowicz[1]

Primeira Aparição

Dragão Brasil 59

Última Aparição

As Colinas dos Bons Halflings são uma cidade que começou a ser escavada cerca de 800 anos antes da frota élfica chegar a Lamnor[2], uma das maiores comunidades não-humanas do Reinado. Trata-se de uma área muito pequena dentro do reino de Hongari, na península conhecida como Lança de Hyninn. Lugar de difícil acesso e sem nenhum recurso natural para cobiçar, as Colinas costumam ser deixadas em paz pelas outras nações[1].

Nenhuma das colinas se ergue mais de 500m acima do nível do mar. O clima é agradável, temperado e ideal para atividades pastoris. Os halflings têm grandes rebanhos de ovelhas, que são muito cuidadas. Eles também criam pôneis e animais de pequeno porte, como galinhas e perus. Apesar da proximidade do mar, os halflings não parecem interessados na pesca como meio de vida - mas muitos pescam por diversão[1].

Suas habitações são escavações nas encostas das colinas, todas com vários aposentos bem mobiliados. Muito limpos, os halflings chegam a ter um sistema de esgotos rudimentar, que leva dejetos para câmaras contendo vermes da carniça sempre famintos. Porém, rumores dizem que esses "agentes sanitários" teriam se tornado inteligentes e estariam planejando tomar de assalto as Colinas[1].

O mais famoso "produto de exportação" de Hongari é o tabaco, e os halflings o cultivam em grandes quantidades nas Colinas, que são terreno propício para essa cultura. A produção de tabaco constitui a principal fonte de renda de Hongari - em especial para o fabricante de charutos Pimbo Froley, um dos halflings mais ricos e bem-sucedidos de Arton[1].

As Colinas são governadas por um prefeito eleito a cada quatro anos, com reeleições permitidas. O atual ocupante do cargo é Tildo Didowicz, um ex-aventureiro conhecido por possuir uma arma mágica ancestral, a Espada Hobbit. Tildo foi eleito com o número máximo de votos após a morte do último prefeito, Bilbo Didowicz, seu pai[1].

Infelizmente, nestes tempos de rumores sobre a Aliança Negra e a Tormenta, nem mesmo um lugar tranquilo como as Colinas está livre de ameaças. Há poucos meses, a clériga halfling Yanna Gaugins recebeu uma visão: as Colinas seriam tomadas pela Tormenta. Poucos sobreviveriam, e a prosperidade e conforto de sua terra chegariam ao fim. Após esse augúrio Yanna permaneceu em estado catatônico durante dois dias e, quando acordou, chorou nos braços de seu esposo[1].

Pontos de InteresseEditar

Guildas e OrganizaçõesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória