FANDOM

Coração de Tenebra

Categoria

Caverna

Localização

Floresta dos Espinhos [1]

Regente

Berforam[1]

Primeira Aparição

Os Elfos Negros (artigo)

Última Aparição

Berforam, o Líder dos Elfos Negros

A Coração de Tenebra é uma grande caverna localizada na Floresta dos Espinhos, perto das fronteiras do Reinado, onde a caravana de elfos de Berforam - os Elfos Negros - se refugiou após fugir de Lamnor. Ela tem várias saídas para a superfície, vigiadas por soldados da seita de Berforam[1].

Os elfos negros vivem em cavernas amplas, com grandes estalactites e estalagmites, onde constroem suas habitações - da mesma forma que os elfos da superfície fazem em árvores. Cada família vive em uma destas estalagmites, e nenhum elfo negro permite que um membro de outra raça pise em sua casa. Na caverna e em suas proximidades, eles colhem cogumelos e atiu (que eles utilizam para fazer vinho), e domesticam lagartos das profundezas, morcegos gigantes e alguns estranhos peixes de rios subterrâneos[1].

Nos túneis mais profundos da caverna encontram-se cultistas de maior hierarquia - clérigos mais poderosos e magos encarregados de aconselhar os líderes da seita. Ali estão as igrejas de Tenebra, onde os clérigos rezam e os elfos procuram por orientação; e as bibliotecas, onde os magos fazem seus experimentos e treinam seus aprendizes. No final dos túneis está o Grande Saguão das Trevas, abrigando o altar principal de Tenebra e a Mesa da Escuridão. Nessa mesa existem sete lugares, ocupados pelo Conselho da seita, do qual fazem parte Berforam, dois guerreiros, dois clérigos e dois magos. Também no Grande Saguão das Trevas está a caverna onde são treinados os Garras de Tenebra, os guerreiros de elite da seita[1].

O reino de Deheon oferece uma recompensa pela localização exata da caverna[1].

Habitantes NotáveisEditar

Guildas e OrganizaçõesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória