FANDOM

Corullan VI

Status

Morto

Ocupação

Rei de Ghondriann [1]

Origem

Ghondriann[1]

Gênero

Masculino[1]

Espécie

Humano

Primeira Aparição

Última Aparição

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

desconhecida

Corullan VI foi o último rei do antigo reino de Ghondriann, em Lamnor. Durante os tempos áureos da civilização lamnoriana, ele recusou violentamente o pedido de casamento feito pelo então príncipe de Mortenstenn, Renngard, a sua filha Yllia. Por conta de sua recusa, Yllia acabou morrendo ao tentar fugir clandestinamente para o reino de seu amado, o que fez com que Corullan declarasse guerra contra Mortenstenn[1].

A guerra não ia tão fácil, até que antigos aliados de Mortenstenn, os reinos de Cobar e Sidarid, traíram o reino de Renngard, eveneneram seu pai, Richlard, e se juntaram a Ghondriann, formando o Triângulo de Ferro. Após vencer a Mortenstenn, o Triângulo então avançou sobre o pequeno reino de Tarid, conquistando-o[1].

Cinco anos mais tarde, Renngard ressurge, trazendo com ele os exércitos dos reinos de Gordimarr, Northgate e Ylloran e atacando as tropas do Triângulo em Tarid. Após vários anos de conflitos sangrentos, o Triângulo foi finalmente derrotado e dissolvido, e suas populações foram exiladas para além de Khalifor, ao continente inóspito de Ramnor[1]. Não se conhece o destino de Corullan após sua derrota, mas ele provavelmente foi morto ou exilado para Ramnor.

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória