FANDOM

Dançarino das Sombras
Dançarino das Sombras.jpg
Dançarino das Sombras

Categoria

Especialista [1]

Tendência

qualquer [1]

O dançarino das sombras é o infiltrador supremo, que opera na fronteira entre a luz e as trevas. Entre os ladinos, existem aqueles que se especializam em trabalhar à noite e na escuridão, acostumando-se com as sombras a ponto de adquirir com elas uma afinidade quase sobrenatural. Os dançarinos das sombras levam essa maestria até o próximo nível, realmente moldando essas zonas de escuridão à sua vontade[1].

Por suas extraordinárias habilidades furtivas, dançarinos das sombras acabam quase sempre assumindo o papel de espiões. Alguns agem de modo independente, mas é mais comum que existam grandes guildas organizadas para treinar novos agentes - as Guildas das Sombras. Alguns dançarinos das sombras, porém, preferem empregar seus talentos de maneiras mais peculiares - como espetáculos em circo. Um bom número de pequenos cultos à deusa Tenebra também são quase totalmente integrados por dançarinos[1].

Poderes e HabilidadesEditar

Apenas indivíduos sorrateiros e muito furtivos, com habilidades de dança, estão aptos a serem dançarinos das sombras. Estes são capazes de enxergar no escuro, se esconder à plena vista, atacar furtivamente inimigos distraídos, criar ilusões de sombras e apurar seus instintos ao máximo de modo a nunca ser surpreendido por ameças[1].

Dançarinos das sombras mais treinados são capazes de lutar contra vários inimigos como se fossem apenas um, esquivando-se e evadindo de golpes; podem saltar através das sombras, sumindo em uma sombra e aparecendo em outra; e podem até invocar uma Sombra para servi-lo. Os melhores dançarinos são capazes até mesmo de dissolver seu corpo em um vulto feito de pura escuridão, uma forma sombria incorpórea e corpórea ao mesmo tempo[1].

Indivíduos NotáveisEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória