FANDOM

Dee
Dee
Dee

Status

Vivo [1]

Ocupação

Sumo-Sacerdote de Nimb [1]

Origem

desconhecida

Gênero

Masculino (supostamente) [1]

Espécie

desconhecida

Primeira Aparição

Panteão - 1ª Edição

Última Aparição

Músicas da Tormenta

Classe e Nível

Clérigo 13[2]

Tendência

Caótico e Neutro[2]

Dee é o atual sumo-sacerdote de Nimb. Embora seja de conhecimento geral que os poucos clérigos de Nimb não obedecem a um sumo-sacerdote, é fato que Dee ganhou bastante notoriedade em Arton nos últimos tempos[2].

O homem conhecido apenas como Dee tem sido um mistério que intriga os poucos habitantes de Arton que presenciaram alguma de suas passagens. Pelo que dizem, pouca lógica há nos seus atos: em um dia rouba os cavalos de todos os fazendeiros da cidade, mas deixa comida em troca em cada porta de cada casa; e no dia seguinte pode enfrentar goblins que tentam invadir uma vila - para, mais tarde, ele próprio dizimar todos na vila! Todos os relatos sobre Dee são confusos. Uns o veem como um santo generoso, outros como um demônio impiedoso[2].

Embora seja uma presença muito recente, Dee está ganhando um status quase lendário em várias partes do Reinado. Alguns nem acreditam se tratar de uma pessoa real - mas um personagem de contos de fada, uma lenda criada pelos próprios aldeões. Em muitas vilas existe a crença de que, ao dormir, toda criança deve segurar na mão direita um dado: isso faz com que Dee apareça apenas para fazer coisas boas[2].

Aparência e PoderesEditar

Dee veste uma malha colante, vermelha na parte frontal e negra nas costas, com luvas de cores opostas. Sobre a malha veste uma placa peitoral trazendo o símbolo de Nimb. A cabeça é cortada por uma estranha máscara de duas faces: uma face sorridente na frente, e uma raivosa atrás. Ele usa como armas duas maças mágicas iguais[2].

Seu corpo é magro e esguio, e seus gestos são leves, rápidos e precisos - sugerindo que talvez seja um elfo. Acredita-se que Dee nunca fale, se comunicando apenas através de gestos e mímica. Outros afirmam que ele só fala através de rimas, charadas, citações ou parábolas[3]. Costuma ser visto montando um cavalo negro. Suas magias mais poderosas envolvem cura, controle do corpo, movimentação e som[2].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória