FANDOM

Dinossauro
Dinossauro.jpg
Dinossauro

Categoria

desconhecida

Habitat

Galrasia, Ilha da Caveira[1]

Tendência

desconhecida

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Os dinossauros são feras pré-históricas que, junto com os dragões e outros monstros de Megalokk, dominaram Arton no passado, sufocando a proliferação de outras formas de vida e obrigando animais menores a se esconder para fugir de sua selvageria[2]. Isso mudou quando os outros deuses se uniram contra Megalokk, derrotando-o e fulminando grande parte de suas criaturas[3].

Essa realidade, porém, parece não se refletir em alguns locais isolados de Arton, como as ilhas de Galrasia e a Ilha da Caveira, que ainda são habitadas por dinossauros. Os dinossauros de Galrasia são de tamanho "normal", mas possuem aparência e poderes diferentes do convencional. Existem tiranossauros com caudas espinhosas, velociraptores com garras de lagosta e triceratops capazes de cavar tão rápido quanto tatus. Alguns dinossauros de Galrasia têm habilidades camaleônicas, sendo capazes de mudar de cor mais rápido que a vista; outros possuem ferrões venenosos ou podem exalar gases tóxicos[1].

Além destas peculiaridades, Galrasia abriga ainda uma variedade avançada de dinossauro, que evoluiu na direção da forma humana - os antropossauros, ou Povo-Dinossauro. Eles descendem de dinossauros comuns, em especial o troodon, o mais inteligente dos dinossauros, e evoluíram para seres humanóides que vivem em sociedades tribais[1].

Classificação dos DinossaurosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória