FANDOM

Dragão
Dragão
Dragão

Categoria

desconhecida

Habitat

Vários, principalmente as Montanhas Sanguinárias[1]

Tendência

desconhecida

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Manual de Classes de Prestígio

O dragão é um majestoso réptil alado inteligente, criação dos próprios deuses em tempos ancestrais[2]. Possuem escamas, garras, presas, asas de couro, sentidos muito apurados, telepatia, infravisão, capacidade de ver coisas invisíveis e através de portas e paredes, sentido de radar[3] e grande força e resistência, além de serem capazes de disparar um temível sopro de energia, inspirar pânico em seus inimigos e conhecer praticamente todas as magias que seus poderes mágicos permitem conjurar. Por seu imenso poder, consideram-se criaturas nobres, privilegiadas, muito superiores às outras raças[4] - sendo mais antigos até mesmo que os elfos[5].

Contudo, vez por outra dragões podem experimentar desejos pelos seres que desprezam - ou até mesmo apaixonar-se por eles. Os frutos dessa união podem ser poderosos meio-dragões, ou apenas criaturas com sangue de dragão, sem habilidades especiais. No entanto, a herança draconiana pode ressurgir gerações mais tarde, na forma de poderes fantásticos - como nos discípulos do dragão[4].

Os dragões são divididos em diversas raças, sendo que os maiores e mais antigos de cada uma delas são os Dragões-Reis[4]. No passado, dominavam Arton junto com os dinossauros e outros monstros de Megalokk, até que os demais deuses se uniram para derrotar o Deus dos Monstros e fulminar grande parte de suas criaturas[6]. As espécies mais comuns de Arton são as dos seis dragões elementais(azul, branco, marinho, negro, verde e vermelho[3].

Hoje, quase todos os dragões de Arton adotam as Montanhas Sanguinárias como covil; elas são muito altas, de difícil acesso, com caça abundante e excelentes para emboscar aventureiros. Dragões de quase todas as espécies podem ser encontrados ali, desde dragões brancos glaciais habitando os picos gelados até dragões negros vivendo em crateras sulfurosas[1]. Quando acham importante louvar algum deus, costumam rosnar para Megalokk (conhecido por eles como Fin-Horak), mas alguns também veneram Sszzaas (ou Zhariesk)[5].

Classificação dos DragõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória