FANDOM

Garras de Tenebra
Garras de Tenebra
Garras de Tenebra

Categoria

Grupo de Guerreiros de Elite [1]

Base de Operações

Coração de Tenebra[1]

Líder

Berforam [1]

Aliados

Elfos Negros[1]

Inimigos

Outros elfos, outras raças, servos de Glórienn[1]

Primeira Aparição

Os Elfos Negros (artigo) [1]

Última Aparição

Berforam, o Líder dos Elfos Negros [2]

Garra de Tenebra

Categoria

Combatente [1]

Tendência

qualquer Maligna [1]

Os Garras de Tenebra são os guerreiros de elite da seita dos Elfos Negros, uma versão pervertida dos antigos Espadas de Glórienn, que luta na escuridão, ataca pelas costas e mata sem piedade. Todos os elfos negros ambicionam fazer parte do grupo. Eles são treinados por Berforam em uma caverna localizada no Grande Saguão das Trevas, na caverna Coração de Tenebra. Abençoados pela Deusa da Noite com poderes sombrios, são inimigos mortais[1].

Apenas elfos negros com considerável capacidade de combate, muita maldade no coração, que conheçam minimamente a religião de Tenebra e sejam discretos e furtivos o suficiente são escolhidos para receberem o treinamento dos Garras de Tenebra[1].

Todos os membros do grupo precisam seguir os Mandamentos de Berforam, um rígido código de conduta que consiste de quatro mandamentos:

  • Obedecer às ordens de Berforam;
  • Proteger outros elfos negros - com sua vida, se necessário;
  • Nunca usar armas de criaturas inferiores (ao garra de Tenebra só é permitido o uso da aji, do arco curto, arco longo, espada curta e espada longa);
  • Nunca se mostrar ao sol[1];

Os mandamentos estão em ordem de importância; ou seja, se um garra de Tenebra tiver que usar uma arma proibida para salvar um outro elfo negro, ele o fará. De qualquer maneira, qualquer garra de Tenebra que descumpra um mandamento irá perder todos os seus poderes até se redimir e receber uma penitência de um clérigo de Tenebra[1].

Poderes e HabilidadesEditar

Os garras de Tenebra são assassinos letais, mestres da escuridão e do ataque furtivo, sorrateiro, pelas costas. Sua personalidade os faz resistentes às agruras do mundo de Arton, e eles são capazes de fazer com que as armas que empunham recebam parte do poder da Deusa das Trevas, adquirindo a consistência de uma sombra e atingindo seus inimigos diretamente, ignorando suas armaduras e escudos[1].

Os garras de Tenebra mais experientes são capazes de conjurar magias divinas, como servos de Tenebra, e aprendem a canalizar seu ódio racial em suas lâminas, tornando-as ainda mais eficazes contra inimigos de outras raças. Já os melhores entre os garras são capazes de se teletransportar através das sombras, além de conseguirem envolver suas armas com uma energia escura e fria, capaz de drenar a força vital de quem for atingido por elas[1].

Um garra de Tenebra é considerado um servo de Tenebra, o que significa que ele pode seguir suas obrigações e restrições em troca de poderes adicionais. Um espada de Glórienn que tenha abandonado sua deusa e se tornado um elfo negro tem mais facilidade em abraçar as trevas e trocar a bênção de Glórienn pela dádiva de Tenebra, tornando-se um garra de Tenebra[1].

IntegrantesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória