FANDOM

Ghondriann

Categoria

Reino [1]

Localização

Lamnor[1]

Coalizão

Triângulo de Ferro[1]

Regente

Corullan VI (até sua queda)[1]

Aliados

Cobar, Sidarid[1]

Inimigos

Gordimarr, Mortenstenn, Northgate, Tarid, Ylloran[1]

Primeira Aparição

Última Aparição

Ghondriann foi um antigo reino do continente de Lamnor. Nos anos áureos da civilização humana em Lamnor, o regente de Ghondriann, Corullan VI, rejeitou violentamente um pedido de casamento para sua filha, a princesa Yllia, por parte do príncipe Renngard, do reino de Mortenstenn. A recusa acabou levando à morte de sua filha, que tentava chegar clandestinamente ao reino de seu amado. Devido à morte de sua filha, Corullan declara guerra a Mortenstenn[1].

Após dois anos de guerra, Corullan finalmente consegue vencer o inimigo contando com a traição dos aliados dele, os reinos de Cobar e Sidarid. O rei de Mortenstenn, Richlard, é morto, mas o príncipe Renngard foge com vida. Corullan então selou um pacto com os reinos traidores, formando o Triângulo de Ferro, uma coalizão entre seus três reinos. O Triângulo de Ferro então avança sobre o pequeno reino de Tarid, conquistando-o[1].

Um ano depois, Renngard retorna e, com o apoio dos reinos de Gordimarr, Northgate e Ylloran, ataca as tropas do Triângulo em Tarid. Seis anos depois, estoura a Grande Batalha, que termina com a derrota das tropas do Triângulo de Ferro. Os perdedores, então, são exilados para além de Khalifor, sendo proibidos de retornar a Lamnor[1].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória