FANDOM

Hierofante
Hierofante
Hierofante

Categoria

Conjurador (divino) [1]

Tendência

qualquer [1]

O hierofante é um mestre dos segredos divinos, um dos poucos indivíduos que atingem a compreensão suprema do poder clerical, de que precisam de devoção, coragem, talento inato e muito estudo para atingirem o real domínio da magia divina[1].

Ele é alguém tão conectado aos dogmas de seu deus e à natureza da energia divina que pode manipulá-la de formas desconhecidas para outros. O hierofante não está, necessariamente, preocupado em ascender na hierarquia clerical ou liderar uma fé. Muitos contentam-se em estudar e rezar em isolamento, em mosteiros solitários. Outros nunca deixam seu papel de aventureiros, indo cada vez mais longe em busca por conhecimento divino e tentando espalhar a palavra dos deuses aos três cantos do mundo[1].

De qualquer forma, o hierofante é uma criatura serena, sábia, que entende os misteriosos desígnios dos deuses e conhece seu papel no universo. Uma espécie de santo, não teme a morte, não imagina ser superior ou inferior ao que realmente é. Seja um clérigo, um druida ou outro tipo de devoto, o hierofante parece estar num estado intermediário entre os Reinos dos Deuses e Arton - mas não negligencia seus deveres mundanos[1].

Poderes e HabilidadesEditar

Assim como o arquimago é o usuário supremo da magia arcana, o hierofante é o usuário supremo da magia divina. Apenas conjuradores divinos muito poderosos, com vastos conhecimentos religiosos, conseguem tornar-se hierofantes[1].

O hierofante aprende segredos teológicos que permitem que ele molde magias conforme sua vontade, descobrindo mistérios divinos que o capacitam a alterar seu alcance, potencializar a cura de fiéis, expurgar infiéis, oferecer dádivas divinas e poderes da natureza a outras criaturas, adquirir habilidades mágicas permanentes e até chegar à maestria de suas energias divinas[1].

Também no FANDOM

Wiki aleatória