FANDOM

Imagem Silenciosa
Imagem Silenciosa
Niele usa Imagem Silenciosa

Categoria

Arcana 1

Descritores

desconhecidos

Tempo de Execução

desconhecido

Alcance

50m[1]

Duração

Sustentável[1]

Primeira Aparição

Suplemento de Magias

Última Aparição

Lista de Magias

Imagem Silenciosa, também chamada de Ilusão, é uma magia que cria uma ilusão visual, como uma miragem[2]. É uma magia bem básica, que qualquer criatura com um mínimo de poder mágico deve conhecer, e permite criar imagens falsas, baseadas em coisas que o conjurador conhece bem - se um conjurador tenta projetar a imagem de algo que nunca viu, qualquer pessoa ou criatura tem uma facilidade maior para evitar ser enganada[1].

O mesmo vale para imagens que pareçam absurdas ou fora de lugar (um peixe de duas pernas, um pássaro voando dentro d'água, um orc usando armadura completa...). Imagens criadas através desta magia não têm cheiro, não emitem qualquer som (para isso existe Ilusão Avançada) e não podem causar qualquer tipo de ferimento. Elas não têm nenhuma solidez: qualquer objeto material pode atravessar uma ilusão[1].

É possível criar ilusões pequenas e simples com pouco poder. Mas, quanto maior o poder mágico, maiores e mais sofisticadas elas se tornam. Magos iniciantes são capazes de criar uma imagem do tamanho de um objeto pequeno, que possa ser seguro com uma só mão, e imóvel. Conforme aumenta seu poder, o mago pode criar imagens maiores e/ou em movimento, de 1m de diâmetro, do tamanho de um homem, de um cavalo, elefante, dragão, um exército, uma aldeia ou até uma montanha[1].

Também no FANDOM

Wiki aleatória