FANDOM

Jallar

Categoria

Reino

Localização

Ramnor, nos limites do Reinado[1]

Coalizão

nenhuma

Regente

Toris[2]

Aliados

desconhecidos

Inimigos

desconhecidos

Primeira Aparição

Panteão - 1ª Edição

Última Aparição

Jallar é um dos reinos menores nos limites do Reinado, um reino tão pequeno que mal aparece na maioria dos mapas. Um lugar pobre mas tranquilo, sem animais ferozes ou monstros nas redondezas, que mal chega a dez mil habitantes (e adoradores da deusa local, Toris). O reino de Jallar era pessoalmente protegido por Toris, uma divindade menor entre centenas de outras que não faziam parte do Panteão. Era uma deusa extremamente insegura e ciumenta, que temia muito que seus devotos se voltassem para deuses mais poderosos[1].

Toris tinha apenas alguns clérigos, e um único paladino - o Paladino de Jallar, um guerreiro que passava seus dias cavalgando, percorrendo as fronteiras de Jallar. Os poucos monstros que chegaram a ameaçar o minúsculo reino foram praticamente dizimados pelo herói. Toris considerava aquele paladino sua obra-prima, e sentia por ele grande orgulho - mas também muito ciúme[1].

Então, um dia, quando o paladino cedeu aos afagos de uma rapariga agradecida, Toris foi tomada pela fúria e fulminou o infiel com um relâmpago. Desde então a deusa tornou-se ainda mais reclusa e paranoica, usando seu poder para esconder Jallar do resto do mundo. Hoje em dia são poucos aqueles que sabem da existência desse reino. Mas aquele não havia sido o fim do único paladino de Toris. Seus restos foram encontrados por um mago aventureiro, Vladislav Tpish, enquanto passava pelas fronteiras de Jallar. Esse encontro levaria mais tarde à criação do invencível Paladino de Arton[1].

Localizações ImportantesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória