FANDOM

Kallyadranoch
Kallyadranoch.jpg
Kallyadranoch

Outros Nomes

O Terceiro[1]

Status

Morto[2]

Ocupação

Ex-Divindade Maior[2]

Portfólios

Dragões, Poder[3]

Sumo-Sacerdote

nenhum

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Manual de Classes de Prestígio

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

desconhecida

Kallyadranoch, o Terceiro, foi o Deus dos Dragões e do Poder, de quem os discípulos do dragão herdam seus poderes[3]. Antigamente, era uma das vinte divindades maiores do mundo de Arton, uma das únicas criaturas presentes durante a criação do mesmo[2].

Porém, participou da Revolta dos Três, tentando tomar o controle do Panteão junto com Valkaria e Tillian, e foi punido por Khalmyr com a perda de seu posto e o esquecimento total[2][1], sendo enterrado profundamente sob uma montanha desconhecida. Com sua queda e a de Tillian, os deuses menores Ragnar e Hyninn ascenderam a seus postos no Panteão[4].

Se ainda fosse uma criatura viva, seu corpo teria pelo menos sessenta quilômetros de comprimento - com certeza o maior e mais perigoso monstro sobre a face de Arton[5]. A única constante entre seus descendentes é que eles são poderosos - seja através da espada, seja através da magia[3].

Ver TambémEditar

CuriosidadesEditar

  • Kallyadranoch é um dos personagens mais antigos de Tormenta. Ele apareceu pela primeira vez no esboço de 1 página de um roteiro do autor J.M. Trevisan para uma história em quadrinhos. Na história, ele era um dragão em forma de montanha que era despertado pelo grupo de personagens principal para destruir a Tormenta. A montanha mais tarde virou o Monte do Dragão Adormecido, seu corpo.

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória