FANDOM

Kobold
Kobold
Kobold

Categoria

desconhecida

Habitat

Lamnor[1], Montanhas Sanguinárias[2], Planalto dos Kobolds[3]

Tendência

desconhecida

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Manual de Criação de Monstros

Os kobolds são pequenas criaturas com corpo humanoide, cara de cachorro e pequenos chifres. Estas pestes são os maiores inimigos naturais dos centauros (a quem atacam as fêmeas e filhotes e roubam comida e tesouros), e estão entre as criaturas mais detestadas de Arton[3].

Um kobold sozinho não é ameaça para ninguém, mas eles sempre atacam em bandos com suas lanças e clavas e usando táticas traiçoeiras, armadilhas e emboscadas. Enxergam no escuro, e vivem em subterrâneos, montanhas (como as Montanhas Sanguinárias[2]), pântanos e outros lugares (como por toda Lamnor[1]) onde um centauro nunca poderia entrar. Cada tribo pode ter de 10 a 100 kobolds (a maior tribo conhecida, com cerca de 200 kobolds, se esconde em um planalto próximo de Malpetrim)[3].

As tribos maiores costumam ser comandadas por um xamã com poderes mágicos, muitas vezes um clérigo de Megalokk (o deus dos monstros) ou Krig (uma divindade menor dos kobolds)[3].

Kobolds NotáveisEditar

CuriosidadesEditar

  • O kobold, na crença popular da Europa Central, é um espírito doméstico que provoca as pessoas e diverte-se com o embaraço que causa, mas também pode trazer prosperidade. Seu nome significa "o que governa a casa", e eles também eram imaginados como anões da montanha, que trocam a prata por cobalto (na época sem valor)[4].

Também no FANDOM

Wiki aleatória