FANDOM

Lin-Wu
Lin-Wu 2.png
Lin-Wu

Outros Nomes

Deus Dragão, Guardião[1]

Status

Vivo [2]

Ocupação

Divindade Maior [2]

Portfólios

Tamu-ra [2]

Sumo-Sacerdote

Shiro Nomatsu[1]

Primeira Aparição

Dragão Brasil 52

Última Aparição

A Tormenta (artigo)

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

desconhecida

Lin-Wu é o Deus Dragão de Tamu-ra e seu protetor[3], uma das vinte divindades maiores do Panteão a estarem presentes na criação do mundo[2]. Para os tamuranianos, Lin-Wu era um guardião, o deus que protegia o reino contra os males do mundo exterior. O Deus Dragão também é ligado à nobreza, tradição e honra, os valores maiores de Tamu-ra. Muitos samurais eram servos ferrenhos de Lin-Wu, sendo assim semelhantes aos paladinos encontrados no resto do continente[1].

Embora o Deus Dragão tenha "falhado" em proteger Tamu-ra contra a Tormenta, Lin-Wu não perdeu adeptos. Ao contrário da relação dos elfos de Lenórienn com Glórienn, os tamuranianos entenderam o esforço de seu deus na luta contra os invasores e seus fiéis enxergam a tragédia como "a tempestade que derruba a casa somente para que seja erguida uma moradia mais forte"[1].

O objetivo de Lin-Wu é um só: proteger o povo tamuraniano, cujos últimos sobreviventes agora habitam o bairro Nitamu-ra em Valkaria. Ele acha que falhou por não conseguir deter a destruição de sua nação. Hoje Lin-Wu mantém sua atenção redobrada e jamais admitirá que qualquer coisa venha ameaçar seus protegidos. O símbolo de Lin-Wu é uma placa de metal (geralmente aço) com a silhueta de um dragão oriental[1].

Relações com o Panteão

Protetor da honra e da verdade, Lin-Wu tem como maiores aliados os deuses Azgher, Khalmyr e Tanna-Toh. Ele se coloca contra deuses destrutivos como Ragnar e Keenn, ou trapaceiros como Sszzaas e Hyninn (que costuma irritá-lo imensamente), e costuma ser hostilizado por Nimb[1].

Ver Também

Aparições

Notas e Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória