FANDOM

Lorde Niebling
Gnomo.jpg
Lorde Niebling

Status

Vivo [1]

Ocupação

Inventor[2]

Origem

Outro mundo [1]

Gênero

Masculino[1]

Espécie

Gnomo [1]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

Caótico e Bom[2]

Nieblingscharphittlestonefingeralonefauchard, o Lorde Niebling, é um dos cidadãos mais ilustres e excêntricos de Valkaria e de toda Arton - é o único gnomo conhecido em todo o mundo, muito famoso por isso[2].

HistóriaEditar

Chegada a ValkariaEditar

Chamado Niebling (para facilitar a pronúncia pelos humanos pouco familiares às particularidades da língua gnômica), o velho gnomo foi misteriosamente transportado de seu mundo natal até Arton no ano de 1365, mas se diverte inventando inúmeras explicações para sua chegada a este mundo. Ninguém nunca ouviu duas versões iguais desta mesma história[2].

Sabe-se apenas que Niebling chegou a Valkaria arrastando uma carroça cheia de bugigangas e instrumentos que ninguém antes conhecia, e estabeleceu-se em uma casa distante do centro urbano. A presença do estranho pequenino não demorou a chamar a atenção do poderoso governante, o então imperador-rei Thormy[2]. Alguns acreditam que sua chegada tenha sido arquitetada pela própria deusa Valkaria[3].

O DesafioEditar

Levado pelo próprio Protetorado do Reino ao castelo do governante, Niebling explicou que era um "inventor": alguém que criava máquinas, mecanismos e outros utensílios de grande utilidade. Intrigado, Thormy propôs um desafio para testar as reais capacidades do gnomo (e talvez desmascarar um impostor). Afinal, se as palavras do gnomo fossem verdadeiras, talvez seu talento pudesse beneficiar a cidade. Niebling deveria observar Valkaria por sete dias e sete noites, e então escolher um problema que atrapalhe a vida de seus cidadãos e solucioná-lo com um invento. Caso o desafio fosse cumprido satisfatoriamente, Thormy lhe prometeu o título de lorde e o direito de viver em seu castelo[2].

Como era de se esperar, o irrequieto gnomo aceitou a tarefa e passou a vagar pela cidade. Em suas andanças, Niebling notou inúmeros problemas, como o acúmulo de casas amontoadas (pensou em "edificar" trinta ou quarenta casas umas sobre as outras, mas achou a idéia idiota demais). No final do sexto dia Niebling já encarava a possibilidade de perder o desafio, pois nada parecia grande o suficiente para impressionar o rei - até que ele lançou um olhar casual aos céus e presenciou a chegada de Vectora, o Mercado nas Nuvens. Depois de percorrer sua rota pelo continente, a cidadela comercial retornava à capital para uma nova temporada[2].

Niebling ficou mais intrigado que impressionado. Montanhas voadoras não eram exatamente uma novidade para ele, mas não esperava ver uma em Arton. O gnomo se aproximou do lugar onde as pessoas "ascendiam" ao mercado e notou uma coisa: quem não tinha uma montaria alada ou era incapaz de fazer magia por si próprio tinha que pagar por tais serviços, como magos ou baloeiros goblins (o que não era exatamente muito seguro). Essa dificuldade limitava o acesso à cidade voadora, algo ruim tanto para Valkaria quanto para Vectora[2].

Niebling voltou para casa e rabiscou projetos e diagramas a noite toda. No dia seguinte levou sua idéia ao rei Thormy, que mostrou-se bastante impressionado. Assim se deu a construção do primeiro "ancoradouro" para Vectora, com sistemas de gôndolas para tansportar cidadãos ao Mercado nas Nuvens de forma segura e barata[2].

Vida AtualEditar

Como prometido, hoje Lorde Niebling vive no palácio de Thormy como conselheiro pessoal do imperador-rei. Entretanto, o gnomo recusou a "vida de lorde" e pediu em troca um enorme laboratório onde pudesse montar e testar seus inventos. Seu modelo de ancoradouro para Vectora foi utilizado também em outras cidades, como Triunphus e Malpetrim. Niebling continua desenvolvendo suas invenções e fazendo avançar a ciência, e inclusive deu várias contribuições para as atrações do famoso Circo dos Irmãos Thiannate: criou os balões flutuantes em forma de monstros, as barracas de pipoca e o canhão do homem-bala (que, curiosamente, nunca foi usado)[2].

Comenta-se que Niebling estaria secretamente treinando uma brigada de engenheiros goblin como seus ajudantes, por enxergar o grande potencial da raça como inventores[4]. Rumores dizem ainda que Niebling tem sido visto frequentemente com Vectorius - o mago-prefeito de Vectora. Por outro lado, o mago Talude da Grande Academia Arcana vê os inventos de Niebling como um obstáculo para o desenvolvimento da magia[2]. O projeto do motor a vapor que resultou na criação da formidável máquina de guerra da Aliança Negra conhecida como Carruagem de Ragnar foi desenvolvido a partir de projetos roubados de Niebling por goblins e aperfeiçoados por engenheiros hobgoblins[5].

Aparência e PersonalidadeEditar

Niebling é mais baixo que um anão, tem barbas ruivas e é calvo. Geralmente está fumando cachimbo e adora usar roupas coloridas - emboras elas estejam quase sempre sujas de graxa. Niebling também fala muito rápido, mas vem se acostumando com a "lentidão" da língua humana. Verdadeiro mestre na fabricação de máquinas, veículos e artefatos tecnológicos, promete uma nova era para Arton[2].

CuriosidadesEditar

  • Lorde Niebling era um personagem que o autor J.M. Trevisan fez para jogar em sua mesa de RPG e nunca utilizou. Ele tem o nome comprido característico dos gnomos, que o autor ficava decorando para falar durante a aventura[6].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória