FANDOM

Malpetrim
Malpetrim.jpg
Malpetrim

Categoria

Cidade [1]

Localização

Petrynia [1]

Regente

desconhecido

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49

Última Aparição

Trog!

Malpetrim, fundada em 1113, é uma cidade bem modesta se comparada a maravilhas urbanas como Valkaria, Triunphus e Vectora. Apenas uma cidade costeira de porte médio à beira do Mar Negro, aparentemente igual a milhares de outras ao longo da costa sudoeste de Arton. Não é uma grande capital, nem está sob nenhuma maldição mágica, nem pode levitar ou coisa assim. É um tradicional ponto de encontro entre caçadores de recompensa, heróis, aventureiros, piratas e ladrões[2]. No entanto, o nome de Malpetrim está marcado para sempre nas lendas de Arton - pois aqui, em tempos recentes, o destino do mundo esteve em jogo. Duas vezes[3].

O Destino de Arton em MalpetrimEditar

O primeiro grande acontecimento em Malpetrim envolveu um poderoso artefato, o Disco dos Três. Seguidores do deus Sartan sediados na cidade tentaram invocar esse antigo deus maligno - mas seu plano falhou, graças à atuação de um grupo de aventureiros. Criado em tempos imemoriais, antes mesmo do nascimento do primeiro elfo, o Disco era composto por três partes que representavam o Bem, o Mal e a Neutralidade. A busca de cada uma das partes envolveu uma jornada épica até a Ilha da Caveira, a Tumba Sagrada e as Cavernas Escuras. Esses heróis e seus feitos são até hoje cantados pelos bardos em todo o mundo[3].

Agora, em tempos mais recentes, Malpetrim foi novamente palco de eventos cataclísmicos. Mestre Arsenal, supremo sacerdote do Deus da Guerra - e um dos maiores vilões de Arton - também escolheu as redondezas da cidade para invocar o profano deus Sszzaas. Para isso ele teria que realizar três rituais, mas foi detido por outro grupo de aventureiros. Também participaram dessa aventura o próprio Paladino e os heróis conhecidos como Holy Avengers, dentre os quais Niele ficou muito conhecida por sua aparência marcante e poder mágico[3].

Situação AtualEditar

Depois de sediar batalhas tão importantes, a outrora humilde Malpetrim passou a ser tão conhecida em Arton quanto qualquer grande metrópole. A fama recente trazida a Malpetrim está provocando um aumento de sua população - muitos aventureiros de Arton procuram ali oportunidades de ação. O lugar é famoso como ponto de partida para grandes aventuras - a cidade mais próxima de lugares como a Mansão de Zolkan, as Montanhas Uivantes e as Cavernas Escuras; e também o porto mais favorável para navegar até a ilha de Galrasia[3].

Muitos heróis e personalidades famosas também têm sido vistos em Malpetrim. O mercenário Tork e o ladrão Sandro Galtran são comumente vistos na Estalagem do Macaco Caolho quando não possuem nenhum contrato; a druida Lisandra visita a cidade periodicamente com suas criaturas marinhas; a elfa Niele é amada pela população como a maior autoridade em magia da cidade (e também por já tê-la salva pelo menos duas vezes, de um dragão marinho e de um hamster gigante[2]); e rumores dizem que até Thwor Ironfist já foi visto em Malpetrim. A cidade também costuma ser frequentada por piratas que atacam embarcações no Mar Negro - conta-se que os maiores bucaneiros de Arton já passaram por Malpetrim[3].

Com todo esse movimento, recentemente a cidade voadora de Vectora alterou sua rota para passar também por Malpetrim. Mesmo assim, a cidade costeira ainda realiza sua tradicional Grande Feira, um evento aberto que ocorre anualmente e dura uma semana inteira, com centenas de comerciantes, jogos, festivais e atividades[3]. Outro evento importante realizado anualmente em Malpetrim é o tradicional Duelo das Ordens, um torneio amistoso entre as duas principais ordens de cavalaria do continente - a Ordem dos Cavaleiros da Luz e a Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr[4].

Habitantes IlustresEditar

Localizações ImportantesEditar

Guildas e OrganizaçõesEditar

CuriosidadesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória