FANDOM

Este artigo é sobre o vilão e antigo sumo-sacerdote de Keenn. Para outros significados de "Mestre Arsenal", veja Mestre Arsenal (desambiguação).
Mestre Arsenal
MestreArsenal.jpg
Mestre Arsenal

Status

Vivo [1]

Ocupação

Sumo-Sacerdote de Keenn [2], colecionador de itens mágicos[3]

Origem

Outro mundo[4]

Gênero

Masculino [3]

Espécie

Humano [4]

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49

Última Aparição

Lista de Magias

Classe e Nível

Humano Exemplar 3/Clérigo 9/Guerreiro 12[4]

Tendência

Leal e Maligno[4]

Mestre Arsenal é o atual sumo-sacerdote de Keenn e talvez o mais infame vilão de Arton. Vindo de um mundo devastado por uma guerra colossal da qual ele foi o único sobrevivente, Arsenal logo conquistou seu lugar na galeria dos grandes vilões de Arton. É um colecionador compulsivo de armas e itens mágicos - que ele vem acumulando para concretizar algum plano desconhecido - e já foi visto atuando com toda sorte de criatura vil e egoísta do mundo, inclusive os servos de Sszzaas[5][6].

HistóriaEditar

Origens e Chegada a ArtonEditar

Vindo de um mundo devastado por uma guerra colossal, da qual ele foi o único sobrevivente (sendo resgatado pelos deuses da guerra), Arsenal possui armas muito à frente de quase qualquer coisa que Arton já viu. Alguns dizem que essas armas são encantadas com magia muito poderosa; outros afirmam que se trata de tecnologia muito avançada[5]. Sua primeira aparição pública após chegar a Arton foi em 1384, quando derrotou o então sumo-sacerdote de Keenn, Destrukto, e tomou seu posto[1].

Embora sirva a Keenn, Arsenal goza de uma relação quase igualitária com a divindade. Não é impossível que o clérigo acabe derrotando o próprio deus, e tornando-se o novo Deus da Guerra[5]. Embora seja o representante máximo do deus da guerra neste mundo, Arsenal só costuma se envolver em assuntos realmente importantes que envolvam a ordem. Uma destas raras ocasiões é a realização do torneio que serve como desafio final para os discípulos de Keenn, que ocorre todos os anos, sempre em lugares diferentes e secretos. Normalmente Arsenal passa boa parte do tempo cuidando de seus próprios assuntos pessoais[6].

A Invocação de SszzaasEditar

Em tempos recentes, Arsenal fez um pacto com o deus da intriga Sszzaas, quando ainda estava enfraquecido e sem um corpo físico, para realizar um grande ritual de invocação nas proximidades de Malpetrim[7]. Não se sabe que prêmio havia sido oferecido a Arsenal em troca (mas suspeita-se que teria sido a espada de Sszzaas), ou porque o próprio deus Keenn não interferiu. De qualquer forma, o plano foi frustrado graças à atuação de um grupo de heróis auxiliados pelos Holy Avengers[6].

Ao contrário do que seria de se esperar, o intermediário de Arsenal com Sszzaas, Nekapeth, parece satisfeito com o fracasso de seu plano. Rumores dizem que, mesmo incompleto, o ritual foi suficiente para permitir ao Corruptor recuperar parcialmente seu corpo físico[6]. Após falhar, Arsenal ficou um longo tempo ser ser visto, causando preocupação nas autoridades do Reinado. Os mais otimistas achavam que Keenn havia se sentido traído e retirou todos os poderes de Arsenal temporariamente, como uma punição[6].

Atividade RecenteEditar

Arsenal retornou mais tarde. Certa vez, os aventureiros Niele e Sandro Galtran foram parar por acidente em sua fortaleza, após um teletransporte mal-sucedido do Olho de Sszzaas. Arsenal decidiu poupá-los e deixa-os ir, como forma de concretizar os planos que tocava em conjunto com os sacerdotes de Sszzaas[8], que, envolvendo o Paladino de Arton, conseguiu concretizar a invocação do Senhor das Víboras[9]

MotivaçõesEditar

Arsenal é um colecionador compulsivo de armas e itens mágicos. Ele faz tudo em seu poder para obter os mais poderosos objetos encantados. Usa de compra ou outros meios honestos quando possível, e de violência quando necessário. Caso Mestre Arsenal se interesse por um item, é quase certo que irá possuí-lo. Ninguém sabe qual é seu real objetivo com essa busca. Alguns dizem que ele deseja armar um exército, para conquistar ou destruir Arton. Outros afirmam que ele deseja usar esses itens em algum artefato poderoso. Alguns chegam a dizer que Arsenal quer evitar uma guerra global, livrando o mundo de suas armas mais poderosas[5]!

Ciente de que sua coleção pode atrair aventureiros sedentos de poder, Arsenal esconde bem suas peças. Muitas vezes faz pactos com dragões e demônios, propondo que guardem uma ou mais de suas peças em troca de algum favor (geralmente a destruição de algum inimigo). Apesar de muito bem protegidas, já ocorreu de uma de suas fortalezas ter sido invadida por um grupo de aventureiros que incluía gente como Taskan Skylander, Mask Master, Raven Blackmoon, Kaneda Shimaru e Andrus, o Aranha[7].

Os artefatos mais poderosos de Arsenal, contudo, ficam em seu esconderijo - uma gigantesca fortaleza de metal, que tem a forma de uma armadura, vinda de seu mundo natal e atualmente posicionada nas Montanhas Sanguinárias. Dizem os boatos que na verdade essa fortaleza é um construto colossal, capaz de mover-se e lutar[5]. Sempre que seus planos dão errado é para lá que ele se retira[4]. Conta-se que ele costuma visitar Vectora para tratar de negócios[7].

Habilidades e EquipamentosEditar

Além de ser o sumo-sacerdote do Deus da Guerra e um dos mais temidos vilões do mundo de Arton, Arsenal é um exímio combatente e infame colecionador de itens mágicos. Seu posto como sumo-sacerdote permite que ele seja capaz de punir e se proteger de cada clérigo de Keenn artoniano, além de ser capaz de conjurar incontáveis magias divinas[4].

Suas magias mais poderosas incluem algumas como barreira de lâminas, cura completa, palavra de recordação e pele rochosa, mas ele também tem apreço por magias de fortalecimento, como auxílio divino, força dos justos e poder divino[4]. Arsenal supostamente criou sua própria magia também, o soco de Arsenal[10].

Mestre Arsenal talvez seja o melhor estrategista de Arton — é extremamente improvável que seja surpreendido, ou mesmo forçado a lutar em uma situação desfavorável. Ele conhece muito sobre a religião, os mistérios arcanos e os planos de existência. É um grande conhecedor dos artefatos mágicos do mundo, e também um experiente armeiro e armoreiro. Especialista no combate com o martelo de guerra, conhece dezenas de técnicas de combate corpo-a-corpo[4].

Sendo um compulsivo colecionador de itens mágicos, Arsenal tem acesso a artefatos imensamente poderosos e também a praticamente qualquer item mágico que exista no mundo de Arton. Sua arma preferida é o martelo do trovão, e ele sempre utiliza seu conjunto de itens preferido - a Armadura do Arsenal, a Capa do Arsenal e o Elmo do Arsenal, e costuma andar ainda com um periapto da sabedoria e um anel do dragão vermelho. Como leitor, já teve acesso a um Manual do Bom Exercício, um Manual da Saúde Corporal e um Tomo da Compreensão[4]. Outros itens que ele costuma utilizar são um escudo mágico defletor de flechas e um cajado do poder[7].

Arsenal jamais foi visto sem sua armadura completa: suas verdadeiras feições não são conhecidas por ninguém. Alguns, entretanto, afirmam que ele tem a aparência de um humano na casa dos quarenta, com cabelos totalmente brancos[6].

CuriosidadesEditar

  • É o personagem mais antigo de Tormenta[4], que existia muito antes do cenário, como vilão na campanha de um de seus criadores, Marcelo Cassaro. Mais tarde ele chegou a aparecer ainda na revista Dragão Brasil (com um histórico extremamente simples, mas que conseguiu cativar o público de modo impressionante) antes de ser integrado ao cenário[11].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória