FANDOM

Mestre do Conhecimento
Mestre do Conhecimento
Mestre do Conhecimento

Categoria

Conjurador (arcano/divino) [1]

Tendência

qualquer [1]

O mestre do conhecimento é um estudioso devoto de Tanna-Toh, sendo a maioria deles acadêmicos, sábios e estudiosos. Muitos são reclusos, afundados em livros e pergaminhos na Academia Arcana, em templos de Tanna-Toh e outras instituições dedicas ao estudo e pesquisa. Outros preferem conquistar seu conhecimento em longas jornadas, muitas vezes ao lado de aventureiros - pois acreditam que há coisas realmente importantes para saber, mas estas ficam escondidas em locais perigosos. Assim, o mestre do conhecimento muitas vezes decide acompanhar um grupo de heróis, ajudando-os com sua sabedoria, mas também colhendo novas e preciosas informações[1].

Também não é raro o mestre do conhecimento que acaba atuando como conselheiro pessoal de algum governante, ou mesmo como membro de um conselho regente. Praticamente todos são devotos (mas nem sempre clérigos) de Tanna-Toh, a Deusa do Conhecimento[1].

Poderes e HabilidadesEditar

Apenas indivíduos com grandes e vastos conhecimentos sobre diversos assuntos e certa capacidade de adivinhar acontecimentos futuros tornam-se mestres do conhecimento. Eles dedicam-se a adquirir cada vez mais conhecimento e, durante seus estudos, descobrem mistérios de todos os tipos - desde descobertas arcanas a truques de armas[1].

Mestres do conhecimento sabem de tudo um pouco, são capazes de identificar itens mágicos com uma análise rápida e sabem lendas e histórias sobre tudo o que se pode imaginar. A maioria deles é capaz de aprender novos idiomas com muita facilidade, enquanto os mais experientes conseguem entender e falar perfeitamente qualquer idioma, sendo poliglotas verdadeiros[1].

Também no FANDOM

Wiki aleatória