FANDOM

Minotauro
Minotauro.jpg
Minotauro

Divindade Patrona

Tauron [1]

Tempo de Vida

desconhecido

Idiomas

desconhecidos

Altura

desconhecida

Peso

desconhecido

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Os poderosos minotauros são criaturas grandes e imponentes, com corpos humanóides musculosos e cabeça de touro. Vivem no reino de Tapista e são a raça não-humana mais numerosa e influente no Reinado [1].

Não existem mulheres entre os minotauros. Eles se reproduzem com humanas e meio-elfas. A criança resultante será minotauro, se for menino, e humana ou meio-elfa, se for menina. O fator que causa maior tensão entre os minotauros e outros povos civilizados é a questão da escravidão. Em Tapista, a escravidão é legal, e escravos, pertencentes a raças civilizadas, são a base da economia[1].

Os minotauros são devotos de Tauron, o Deus da Força e da Coragem, que os criou há cerca de 90 mil anos[2]. Assim, vivem pelos preceitos do deus, dominando e protegendo os mais fracos (o maior exemplo disso é sua relação com seus escravos). São disciplinados e orgulhosos, aderindo à rotina frugal e militar de seu reino mesmo longe de casa. O orgulho dos minotauros não permite que eles montem cavalos ou outros animais de qualquer tipo, nunca[1]. Devido a sua complicada arquitetura, eles têm grande habilidade em labirintos, e nunca se perdem. Porém, possuem dificuldades culturais em lidar com a magia arcana[3].

Existe um bairro exclusivo de minotauros na cidade de Valkaria, e muitos deles também habitam as Montanhas Sanguinárias[4].

Minotauros NotáveisEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória