FANDOM

Mitkov Yudennach III
Mitkov.jpg
Príncipe Mitkov

Status

Vivo[1]

Ocupação

Regente destituído de Yuden[2]

Origem

Yuden [1]

Gênero

Masculino[1]

Espécie

Humano [3]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Wikia de Ledd

Classe e Nível

Guerreiro 8/Aristocrata 2/Oficial de Yuden 5[3]

Tendência

Leal e Maligno[3]

Mitkov Yudennach III é o tirânico príncipe regente destituído de Yuden, figura amada e desprezada, alvo de temor e escárnio ao mesmo tempo. Está sempre pronto a guerrear, e saliva pela coroa do Reinado há muito[3]. Assim como os governantes antes dele, é um elitista intolerante para com não-humanos e estrangeiros, que prega a "pureza racial". É amado por seu povo, que em geral vê com bons olhos sua política, e compartilha de seus mesmos preconceitos e ódios[1].

Criado na disciplina marcial de Yuden, dentro da família real, Mitkov teve uma juventude que não sugeria sua vida adulta. Parecia desconsiderar muito do respeito e sobriedade tão valorizado em sua terra, e adotava uma postura arrogante e displicente. Conhecido por seus caprichos, tinha uma guarda pessoal formada por crianças, os assim-chamados “Órfãos”. Outras excentricidades marcaram o início de sua vida[3].

Mitkov assumiu a coroa de Yuden após eventos confusos durante uma cerimônia de Keenn, o Deus da Guerra, onde um forasteiro seria apontado como o Dançarino de Guerra de Yuden, o grande campeão do reino. O pai de Mitkov, Fiodor, foi assassinado em meio ao tumulto, após a cerimônia ter sido interrompida. Até hoje sussurra-se que o próprio Mitkov teria sido o responsável. Todos os Órfãos morreram pouco depois[3].

Mesmo sendo o regente, Mitkov manteve o título de “príncipe” – de acordo com a tradição de Yuden, só poderia ser chamado rei quando se casasse. Isso quase aconteceu vários anos após sua coroação. Mitkov conseguiu forçar um casamento de interesses com a princesa Rhana, filha do Rei-Imperador Thormy, o regente de Deheon e líder de todo o Reinado. Thormy desejava criar a paz entre os dois reinos, historicamente hostis. Mitkov desejava a coroa do Reinado[3].

Contudo, a princesa Rhana fugiu pouco antes da cerimônia de casamento. Mitkov, enfurecido, cortou todas as tentativas de diplomacia com Deheon, e uma guerra passou a estar mais próxima do que nunca. A fuga de Rhana foi acobertada, mas Mitkov sofreu humilhação pública, sendo alvo de ridículo em muitos reinos e jurando não descansar enquanto não colocar as mãos na "meretriz real"[3], inclusive enviando secretamente mercenários à sua procura[4].

Mitkov ainda desejava o respeito de ser chamado de rei, e desejava poder político sobre o Reinado. Sabia que, num simples conflito aberto, Yuden poderia estar em desvantagem. Mitkov ainda dizia saber como derrotar a temida Aliança Negra, mas que não revelaria a informação a menos que fosse feito Rei-Imperador. Porém, seus planos foram interrompidos quando acabou perdendo recentemente seu trono para Shivara Sharpblade[3].

Habilidades e EquipamentoEditar

Mitkov é um nobre, guerreiro e militar muito poderoso. Como nobre, é um diplomata experiente, tem amplo conhecimento sobre a nobreza e as tradições de Yuden, e é dono de uma vontade de ferro e de uma oratória invejável, de discursos inflamados. É um líder militar muito habilidoso, acostumado a liderar grandes grupos de soldados com disciplina pétrea, e um estrategista nato, que sabe se aproveitar dos pontos fracos de seus inimigos[3].

Mitkov é ainda um combatente experiente, especialista em espadas e armaduras médias. Considerando que já foi o regente do Exército com uma Nação, não é de se espantar que possua itens muito poderosos. Quando parte para uma batalha, carrega consigo sua espada pessoal, Vitoriosa, a Couraça Yudennach - a armadura de sua família -, um anel de proteção, um cinto de força do gigante, um escudo grande da reflexão e um manto da resistência. Mitkov possuía um armorial vasto à sua disposição, e se tivesse tempo para se preparar poderia usar itens ideais para uma situação específica (como, por exemplo, usar uma arma flamejante contra gigantes do gelo). Atualmente, porém, não se sabe o quão limitados são seus recursos sem poder contar com a coroa de Yuden [3].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória