FANDOM

Montanhas Sanguinárias
Montanhas Sanguinárias.jpg
Montanhas Sanguinárias

Categoria

Cadeia de Montanhas [1]

Localização

Leste de Ramnor [2]

Regente

desconhecido

Primeira Aparição

Dragão Brasil 50

Última Aparição

Novos Horizontes

As Montanhas Sanguinárias são a maior cordilheira montanhosa conhecida no mundo de Arton, que margeia todo o lado leste de Ramnor. Como uma muralha titânica, ela separa o continente e o oceano. Além de um obstáculo geográfico em si mesmas, estas montanhas também colocam outro perigo no caminho daqueles que tentam cruzá-las; são habitadas por todo tipo de dragões, monstros e criaturas fantásticas, sendo um dos locais onde as criaturas de Megalokk foram confinadas no fim da Era dos Monstros[3]. Por isso são chamadas Montanhas Sanguinárias[2].

Covil de MonstrosEditar

Enquanto as áreas de Tormenta abrigam demônios e a ilha de Galrasia é habitada por dinossauros, as Montanhas Sanguinárias são povoadas por praticamente todos os outros tipos de monstros existentes em Arton. Sem dúvida um lugar onde a vida humana é difícil, mas não impossível[2].

Repletas de cavernas, túneis e crateras naturais, as Sanguinárias são ideais como esconderijo para monstros. Quase todos os dragões de Arton adotam o lugar como covil; elas são muito altas, de difícil acesso, com caça abundante e excelentes para emboscar aventureiros. Dragões de quase todas as espécies podem ser encontrados ali, desde dragões brancos glaciais habitando os picos gelados até dragões negros vivendo em crateras sulfurosas[2] e dragões verdes nas montanhas e florestas[4].

Além de dragões, as Sanguinárias são infestadas de outras criaturas - ursos, carneiros monteses, lagartos gigantes, javalis, lobos, grandes gatos, gorilas-da-montanha, grifos, minotauros, homens-escorpião, orcs, licantropos, morcegos gigantes, serpentes e até os raros ovos de simbiontes. Ainda hoje expedições da Grande Academia Arcana tentam catalogar todas as espécies, e a cada ano quase mil novos animais ou monstros são descobertos[2].

É nas Sanguinárias que vive Dislik, o sumo-sacerdote de Megalokk. O homem-escorpião é reconhecido e respeitado pelos monstros, e vaga pelas montanhas espalhando sua crença e reunindo devotos cada vez mais fervorosos. Dezenas de pequenos cultos formados por licantropos, trogloditas, kobolds e outros monstros estão sob seu comando. Embora seja proibido por Megalokk de abandonar as Sanguinárias, Dislik devota sua vida a exterminar todos aqueles que se atrevem a entrar ali[3].

Por sua periculosidade e dificuldade de acesso, as Sanguinárias costumam ser escolhidas como base para vilões que desejam ficar distantes de "heróis intrometidos". O monstro chamado Dragão-de-Aço foi secretamente construído em uma de suas cavernas. Além disso, conta-se que a fortaleza ambulante de Mestre Arsenal está atualmente posicionada em uma das montanhas[2].

Habitantes HumanosEditar

Apesar de tudo isso, existem comunidades humanas nas Montanhas Sanguinárias, que inclui uma etnia de pele cor de bronze[1]. Tribos bárbaras vivendo sem metal forjado e outras peças "avançadas", cada uma com seus próprios hábitos e costumes - mas quase todas têm pelo menos uma característica em comum: elas adotam algum tipo de animal ou monstro como seu totem, um animal sagrado, com o qual vivem em harmonia[2].

O urso, o leão-da-montanha, o lagarto gigante, o pégaso, o grifo, cada tribo tem seu próprio totem. Aos melhores guerreiros de cada tribo é confiado um irmão-fera, um animal sagrado que será seu companheiro por toda a vida. Esses guerreiros de elite são chamados Cavaleiros de Feras. Um dos mais conhecidos é o bárbaro Taskan Skylander, último sobrevivente de sua tribo, e seu grifo Rigel[2]. As Sanguinárias também são um dos principais lugares escolhidos pelos servos de Allihanna para cumprir seu teste de treinamento[5].

Outras CaracterísticasEditar

É nas Sanguinárias também que está a fonte do Rio dos Deuses[2]. Rumores do surgimento de uma área de Tormenta em suas dependências foram encarados como histórias de horror em outros lugares, mas é realidade que um trecho considerável da cordilheira foi tomado pela tempestade rubra[6].

Localizações ImportantesEditar

GeografiaEditar

Pontos de InteresseEditar

Guildas e OrganizaçõesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória