FANDOM

Mortenstenn

Categoria

Reino [1]

Localização

Lamnor[1]

Coalizão

desconhecida

Regente

Renngard (antigamente)[1]

Aliados

Gordimarr, Northgate, Ylloran[1]

Inimigos

Aliança Negra, Cobar, Ghondriann, Sidarid[1]

Primeira Aparição

Última Aparição

Mortenstenn foi um antigo reino do continente de Lamnor. Nos anos áureos da civilização humana em Lamnor, o príncipe de Mortenstenn, Renngard, pediu em casamento a princesa Yllia, do reino de Ghondriann, tendo seu pedido violentamente recusado pelo pai de Yllia, Corullan VI. A recusa acabou levando à morte de Yllia, que tentava chegar clandestinamente ao reino de seu amado. Devido à morte de sua filha, Corullan declarou guerra a Mortenstenn[1].

Richlard, o então rei de Mortenstenn, contou com a ajuda dos reinos aliados de Cobar e Sidarid para resistir às investidas de Ghondriann. Após dois anos de guerra, porém, seus aliados o traem e passam para o lado do inimigo. Richlard acaba envenenado e Mortenstenn cai ante o Triângulo de Ferro, como ficou conhecida a aliança dos reinos traidores. O príncipe Renngard, porém, consegue escapar com vida[1].

Renngard então procurou o apoio dos reinos de Gordimarr, Northgate e Ylloran para contra-atacar o Triângulo de Ferro. Após o sangrento combate que ficou conhecido como a Grande Batalha, suas tropas emergiram vitoriosas, derrotando Corullan VI e seus aliados traiçoeiros, que foram mortos ou exilados[1]. O reino de Mortenstenn voltou ao seu herdeiro por direito e iria durar ainda alguns séculos, até ser destruído pela ascensão da Aliança Negra.

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória