FANDOM

Olho de Sszzaas
Olho de sszzaas.jpg
Olho de Sszzaas

Categoria

Artefato [1]

Paradeiro Atual

Em posse de Niele[1]

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49 (pré-Tormenta); Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Lendas (artigo)

O Olho de Sszzaas é um artefato poderosíssimo. Ele tem a aparência de um cajado mágico, feito de madeira fossilizada, e tem a aparência de uma garra segurando um cristal esverdeado, com uma corrente ligando suas duas extremidades. O cristal em sua ponta - chamado Olho de Sszzaas - era originalmente um dos seis olhos do antigo deus-monstro Sszzaas, atualmente desaparecido. Ninguém no mundo sabe identificar o Olho: ele foi criado muito antes do surgimento da civilização, e poucos chegaram a descobrir seu verdadeiro poder[2].

A elfa Niele encontrou o cajado em um templo em sua primeira aventura. Até onde se sabe, o cajado é capaz de lançar qualquer magia existente (e até mesmo algumas inexistentes) quantas vezes quiser, com efeito e dano máximos! Apenas magos verdadeiros podem usar o poder do Olho, e Niele não é uma maga. Mas, por razões ainda desconhecidas, o Olho não aceita se afastar de Niele: caso seja tomado à força, roubado ou esquecido, ele simplesmente se teleporta de volta às mãos da elfa, sem que nenhum poder no mundo possa impedir[2]. Ainda assim, ele não se comporta exatamente como Niele gostaria que se comportasse[3].

Portadores ConhecidosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória