FANDOM

Orc
Orc.jpg
Orcs

Divindade Patrona

desconhecida

Tempo de Vida

desconhecido

Idiomas

Orc[1]

Altura

1,80m[2]

Peso

desconhecido

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49

Orc

Categoria

desconhecida

Habitat

Subterrâneo e regiões selvagens de Lamnor, Lomatubar, Montanhas Sanguinárias e Floresta dos Espinhos[3][4][5]

Tendência

desconhecida

Primeira Aparição

Dragão Brasil 49

Última Aparição

O Protetorado do Reino - Parte 1 de 3

Os orcs são criaturas bestiais e beligerantes, que habitam o subterrâneo ou regiões selvagens. Esses seres monstruosos são, quase sem exceção, saqueadores e assassinos, atacando comunidades civilizadas para roubar e matar. São onívoros e de hábitos noturnos, preferindo viver no subterrâneo - o que lhes provoca um ódio especial dos anões. Possuem traços selvagens, como presas, focinho e pêlos[6][4].

Durante milênios, suas tribos fizeram do continente de Lamnor um sangrento campo de batalha, travando guerras sem fim entre si e contra goblins, hobgoblins, bugbears, ogros e outras raças de humanóides monstruosos. Mas agora tudo mudou, e Thwor Ironfist conseguiu encerrar os conflitos menores e unir todos os monstros, criando a Aliança Negra e devastando todo o continente lamnoriano[6].

Desde então, muitos orcs ingressam nas fileiras da Aliança Negra, sendo comumente empregados como mineradores devido a suas habilidades mineiras, força e disposição para o trabalho pesado[2]. Outros tantos, porém, convivem há gerações com os habitantes de Lomatubar, misturando seu sangue em suas veias[5]. Há também relatos de orcs que atacam com frequência a região da Floresta dos Espinhos, sendo rechaçados por Berforam e os elfos negros[3]. Orcs não são aceitos no Reinado[7].

Costumam temer qualquer coisa maior e mais forte que eles, mas seus líderes podem forçá-los a lutar por intimidação. Organizam-se em tribos, e cada tribo pode ter também um ou mais ogres[6]. Apesar de serem considerados seres fracos e desprezíveis, foi em um grande ataque de orcs que o segundo líder do Protetorado do Reino, Grevan Tormac II, foi morto. O nome mais comum de todos entre os orcs é Krusk - fato que ocasionou uma enorme inimizade do famoso Arkam Braço Metálico com toda a raça[8].

Alguns orcs veneram a Divina Serpente ou Megalokk. Hoje, com a unificação forçada pela Aliança Negra, vários orcs de Lamnor integram a ordem de Ragnar - mas muitos ainda tentam conservar sua devoção à divindades específicas da raça. São desprezados por Tanna-Toh por escolherem a ignorância e brutalidade[9].

Orcs NotáveisEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória