FANDOM

Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr
Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr
Cavaleiros de Khalmyr

Categoria

Ordem de Cavalaria [1]

Base de Operações

Mosteiro de Khalmyr, Willen[2]

Líder

Thallen Devendeer[2]

Aliados

Servos de Khalmyr[2]

Inimigos

Jaellorvard [3]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

A Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr é uma das duas ordens de cavaleiros mais importantes de Arton, fundada no ano de 1290[1] pelo notório clérigo Thallen Devendeer. Após uma vida de aventuras ao lado de Arthur Donovan II e seu grupo de aventureiros, ele decidiu seguir seu caminho, resolvendo que Arton precisava de um grupo de guerreiros honrados para proteger o povo, a vida e os preceitos de Khalmyr[2].

Thallen viajou até encontrar o local que acreditava estar marcado com o sinal divino de Khalmyr. O local era um antigo mosteiro abandonado situado na pequena vila de Willen, na região montanhosa de Lannestull - mosteiro do qual Thallen se apropriou ao fundar a ordem. No mesmo período, Arthur Donovan II fundava a Ordem dos Cavaleiros da Luz[2].

Os Cavaleiros de Khalmyr são liderados até hoje por seu fundador Thallen Kholdenn Devendeer. O clérigo está recluso há anos, após um antigo mago inimigo da ordem sequestrar e assassinar sua esposa grávida, e só seu filho Logan e os membros de mais alta hierarquia dentro da ordem possuem acesso a ele - mas ainda assim nenhuma decisão importante é tomada sem consultar o velho sábio. Contudo, as más línguas dizem que a débil saúde do clérigo, os primeiros sinais de senilidade, a ausência de seu filho Logan e alguns conspiradores cuidarão para que esta situação não venha a durar muito tempo[2].

Estrutura da OrdemEditar

Embora tenha os regulamentos tão rígidos quanto sua ordem irmã, o grupo comandado por Thallen é fundamentalmente composto por filhos de camponeses. Os cavaleiros protegem as vilas vizinhas e ajudam os mais necessitados. Mesmo assim, qualquer cavaleiro tem liberdade para se tornar um aventureiro e disseminar pelo mundo a crença de Khalmyr, se assim quiser. Além de cavaleiros, a ordem também se dedica à formação de clérigos que são enviados pelo mundo para pregar sua fé e oferecer alento e cura aos que precisam[2].

Escudeiros da Ordem recebem uma espada no dia em que são decretados cavaleiros. Ela simboliza a honra do cavaleiro, de sua Ordem e de sua família. Eles jamais podem abandonar esta espada, que será passada de pai para filho. Como diz um ditado solene entre as Ordens: "Minha vida é minha espada e minha espada é minha vida". Como servos de Khalmyr, os cavaleiros nunca podem possuir itens mágicos - eles acreditam que "um cavaleiro não pode depositar sua vida apenas em forças que não conhece"[3]. Comenta-se que a magia Mundo dos Sonhos é usada para testar candidatos e observar seu comportamento, antes que sejam aceitos na Ordem[4].

Uma vez por ano é realizado em Malpetrim o tradicional Duelo das Ordens - um torneio amistoso entre os cavaleiros de Khalmyr e os cavaleiros da Luz, com seus melhores guerreiros se enfrentando em disputas de exibição[3].

IntegrantesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória