FANDOM

Pingo Pé-de-Ouro

Status

Morto (felicidade) [1]

Ocupação

Aventureiro [1]

Origem

Hongari[1]

Gênero

Masculino[1]

Espécie

Halfling[1]

Primeira Aparição

Músicas da Tormenta [1]

Última Aparição

Músicas da Tormenta [1]

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

desconhecida

Pingo Pé-de-Ouro era um halfling aventureiro, muito competente no arremesso de pedras. Depois de vencer todos os campeonatos e disputas de arremesso por todo o reino dos halflings, partiu pelo Reinado em busca do arremesso perfeito. Um dia, ao viajar pelo norte de Sckharshantallas, vislumbrou ao longe nos céus um dragão azul. Preparou uma pedra casualmente encontrada no chão e arremessou-a na direção da fera. Nimb rolou seus dados e o dragão caiu dos céus[1].

Pingo não se conteve e, naquele momento, começou a dançar. Dizem os bardos que a felicidade do halfling era tão grande que ele fez toda a viagem de volta ao reino de Hongari dançando sem parar, espalhando a história de seu feito pelo caminho. Ao chegar à sua terra, foi recebido como herói e uma festa foi organizada de imediato. Todos dançaram e comeram por três dias e três noites, celebrando o extraordinário feito. No fim da festa, Pingo morreu de felicidade, ainda com um largo sorriso nos lábios[1].

A história de Pingo inspirou o dito popular que fala que um halfling só atinge a verdadeira felicidade se conseguir três coisas: arremessar uma pedra mais alto e mais longe que qualquer outro; viver numa toca quente, segura e com comida suficiente para alimentar vinte humanos por dois séculos; e dançar até cair morto numa típica festa halfling. O famoso bardo halfling Fringo Babarett compôs e executou uma canção em sua homenagem - A Dança do Pé-de-Ouro[1].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória