FANDOM

Portsmouth
Portsmouth
Brasão de Portsmouth

Categoria

Reino

Localização

Ramnor[1]

Coalizão

Reinado[1]

Regente

Ferren Asloth[2]

Aliados

desconhecidos

Inimigos

Hongari[3], Bielefeld, Ordem dos Cavaleiros da Luz, usuários de magia arcana[2]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Manual de Classes de Prestígio

Portsmouth é um reino, localizado no sudeste de Ramnor, que costumava fazer parte do vizinho reino de Bielefeld na forma de um condado, mas conquistou sua independência em 1389 graças às maquinações de seu atual regente, o conde Ferren Asloth. Embora Portsmouth seja, em fachada, governada por um conselho, Ferren Asloth é a verdadeira voz ativa no reino[2].

É por decreto do conde que qualquer tipo de magia arcana é proibida em Portsmouth. Magos são tolerados, mas é proibida a prática de magia arcana. Todos que infringem essa lei são presos, e muitas vezes condenados à morte. Os habitantes do reino odeiam magos e nutrem um grande preconceito por este tipo de aventureiro[4]. Portsmouth também é intolerante com os nobres Cavaleiros da Luz, uma ordem devotada a Khalmyr, com quem enfrenta escaramuças desde sua ascensão em 1380[5]. Ferren Asloth conseguiu impregnar no povo suas crenças de que a ordem seria corrupta[2] (mas cogita-se também que estas animosidades estariam sendo alimentadas por um servo de Keenn[6]).

O maior segredo do conde, e de todo o reino de Portsmouth, é que o próprio Ferren Asloth é um mago de poder considerável. Ninguém no Reinado sabe disso, mas é provável que todas as manipulações de Asloth, incluindo o banimento da magia, sejam parte de um plano maior[2]. Conta-se que a família real de Deheon utiliza uma das Guildas das Sombras para vigiar os movimentos de Asloth que, por sua vez, muito provavelmente também deve ter dançarinos das sombras contratados com os mesmos objetivos[7].

Portsmouth é atualmente um problema a Hongari, o reino dos halflings com o qual faz fronteira a leste. Uma vez que as caravanas halflings precisam atravessar seu território para atingir qualquer ponto do Reinado, o Conde Ferren Asloth impõe pesadas taxas sobre os viajantes. Por enquanto, o comércio com Triunphus (que fica dentro do reino dos halflings) e as passagens anuais da cidade voadora Vectora têm sido as únicas saídas, mas isso pode não durar[3].

HabitantesEditar

Muitos dos habitantes de Portsmouth são bairristas, teimosos, chatos e cabeças-duras, e são ensinados desde pequenos a desconfiar de magos. Eles são extremamente orgulhosos de sua pátria e sua gente, e acreditam que são capazes de sobrepujar qualquer desafio[1].

Localizações ImportantesEditar

CidadesEditar

ApariçõesEditar