FANDOM

Ragnar
Ragnar.jpg
Ragnar

Outros Nomes

Ceifador; Leen (entre os humanos) [1]

Status

Vivo [2]

Ocupação

Divindade Maior [2]

Portfólios

Goblinóides, Morte [2]

Sumo-Sacerdote

Gaardalok [3]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Sumo-Sacerdotes (web-enhancement)

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

desconhecida

Ragnar é o Deus da Morte e dos Goblinóides, uma das vinte divindades maiores do mundo de Arton. Antigamente era um deus menor dos bugbears, mas ascendeu ao Panteão juntamente com Hyninn após a queda de Tillian e do Terceiro na Revolta dos Três[2]. Há cerca de 230 mil anos, antes ainda de ascender, foi o responsável por criar os goblinóides[4].

Outrora Ragnar era considerado o Deus da Morte dos bugbears; hoje, graças à unificação forçada pela Aliança Negra, praticamente todos os povos goblinóides aceitam Ragnar como deus supremo, embora algumas divindades menores sejam cultuadas por orcs e hobgoblins. Antes do nascimento de Thwor Ironfist, o general bugbear, o próprio Ragnar era tido como um deus menor - ignorado pelos outros membros do Panteão, considerado uma "caricatura do ser perfeito". Entretanto, depois que Lamnor foi arrasada pelos exércitos goblinóides, o poder de Ragnar aumentou e hoje preocupa os outros deuses[1].

Ao contrário do que muitos pensam, Ragnar não quer destruir Arton - e sim dizimar os humanos, elfos e anões, para vingar-se dos milênios de humilhação sofridos pelas raças goblinóides ao longo da história. A Aliança Negra nada mais é que uma resposta a tudo isso. Quanto mais territórios Thwor Ironfist conquista, conduzido pela influência do sumo-sacerdote Gaardalok, maior é o poder de Ragnar. Entre os goblinóides o símbolo sagrado de Ragnar é um círculo branco eclipsado por um círculo negro, representando a sombra negra de Ragnar ao passar por Arton[1].

Leen, o Deus da MorteEditar

Os humanos não aceitam Ragnar como o Deus da Morte. Para eles seu nome é Leen, e não tem ligação alguma com as profecias sobre Thwor Ironfist. Embora Ragnar e Leen sejam o mesmo deus, eles muitas vezes são tratados como divindades separadas[1].

O maior culto humano a Leen talvez seja o dos Sacerdotes Negros que, dizem, têm seu principal templo situado na montanha mais alta do Reinado. Para as seitas secretas que o cultuam como Leen, a motivação do deus é mostrar a inevitabilidade da morte. Para eles, a vida é um pesadelo e a morte o verdadeiro despertar. O símbolo de Leen é uma foice de lâmina negra[1].

Relações com o PanteãoEditar

No momento, Ragnar é o deus mais odiado do Panteão. Todos temem o seu poder crescente, mas poucos estão dispostos a realmente agir contra ele. Ragnar é odiado por Allihanna por sua praga goblinóide destruir tudo em seu caminho, e também por Azgher, o Deus-Sol. Megalokk o odeia por roubar a devoção dos goblinóides, e Glórienn se ressente de todos os outros deuses por permitirem que Ragnar completasse seu plano de massacrar os elfos de Lenórienn[1].

Seus principais opositores são Khalmyr, Wynna e Lin-Wu e, por ser considerado um deus forte, é constantemente desafiado em combate pela Divina Serpente. Tenebra é provavelmente sua única aliada, mas Keenn também é seu aliado ocasional. Ragnar pretende tomar Lena como sua esposa - pois até mesmo ele admite que é preciso existir vida para depois haver morte[1].

Ragnar, assim como Keenn e Tenebra, protestou e sentiu-se trapaceado quando do surgimento do Paladino de Arton. Eles queriam a destruição do herói, mas foram superados pelo restante do Panteão, uma vez que os deuses malignos eram minoria e que o Paladino carregava os vinte Rubis da Virtude como parte de seu corpo - e era proibido aos deuses destruir tais gemas[1].

Ver TambémEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória