FANDOM

Ramnor
Ramnor.jpg
Ramnor

Categoria

Continente [1]

Localização

Norte do Istmo de Hangpharstyth [1]

Maiores Domínios

Reinado[2]

Ramnor, também chamado de Arton ou Arton-norte, é um enorme continente no norte de Arton, separado do continente sul Lamnor pelo Istmo de Hangpharstyth - a última ligação entre os continentes que já foram um só antes da ação das placas tectônicas começar a desuni-los. Sua região central é desértica ao norte e com savanas mais abaixo; a leste temos as Montanhas Sanguinárias, a maior cordilheira de Arton, conhecida por abrigar numerosas espécies de monstros e tribos bárbaras; a oeste, fica a cordilheira de Lannestull e grandes extensões de florestas; no extremo nordeste, a ilha de Tamu-ra; e a sudoeste, a ilha de Galrasia[3].

Antigamente, era um continente selvagem e inexplorado. Seu primeiro contato com os humanos civilizados foi com a expedição de Khalil de Gordimarr, cuja experiência levou ao regente do reino de Gordimarr, em Lamnor, ordenar à construção da cidade-fortaleza de Khalifor para separar os dois continentes[4]. Mais tarde, Ramnor foi colonizado por inúmeras famílias nobres e seus vassalos dos reinos de Ghondriann, Cobar e Sidarid, fugitivos e exilados da Grande Batalha de Lamnor, que fundaram sua primeira cidade ao redor da estátua da deusa Valkaria, dando origem ao reino de Deheon e ao Reinado - que viria a se desenvolver e se consolidar como o centro da civilização de Arton com o passar do tempo[5].

Tempos depois, após a destruição da nação élfica de Lenórienn no continente sul, Ramnor conviveu com outra onda de migrações - as caravanas dos elfos deixando Lamnor para viver entre os povos do norte[6]. Hoje, o continente vive sob a sombra das ameaças da Tormenta e da Aliança Negra, estacionada no Istmo de Hangpharstyth após pilhar todo o continente sul.

Localizações ImportantesEditar

ReinosEditar

Estados IndependentesEditar

Outras RegiõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória