FANDOM

Renngard

Status

Desconhecido (presumivelmente morto)

Ocupação

Rei de Mortenstenn [1]

Origem

Mortenstenn[1]

Gênero

Masculino[1]

Espécie

Humano

Primeira Aparição

Última Aparição

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

desconhecida

Renngard foi um rei do antigo reino de Mortenstenn, em Lamnor, filho do rei anterior a ele, Richlard. Durante os tempos áureos da civilização lamnoriana, quando ainda era um príncipe, ele pediu em casamento Yllia, a princesa do reino de Ghondriann, mas foi violentamente recusado pelo pai dela, o rei Corullan VI. Por conta desta recusa, Yllia acabou morrendo ao tentar fugir clandestinamente para Mortenstenn, o que fez com que Corullan declarasse guerra contra o reino[1].

Mortenstenn, sob o reinado de Richlard, resistia bem às investidas de Ghondriann, pois contava com o apoio dos reinos aliados de Cobar e Sidarid. Porém, as coisas mudaram quando os dois reinos traíram e envenenaram Richlard, unindo-se a Ghondriann para formar o Triângulo de Ferro. Sob risco de vida, Renngard fugiu de Mortenstenn para sobreviver[1].

Cinco anos mais tarde ele ressurge, trazendo com ele os exércitos dos reinos de Gordimarr, Northgate e Ylloran e atacando as tropas do Triângulo de Ferro no pequeno reino de Tarid. Após vários anos de conflitos sangrentos, o Triângulo foi finalmente derrotado e dissolvido, e suas populações foram exiladas para além de Khalifor, ao continente inóspito de Ramnor[1]. Vitorioso, Renngard recuperou o reino de Mortenstenn, e seu destino após isso é desconhecido.

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória