FANDOM

Senhor das Profundezas

Status

Vivo [1]

Ocupação

Deus Menor[2]

Origem

desconhecida

Gênero

Masculino [1]

Espécie

Kraken[3]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Manual de Criação de Monstros

Classe e Nível

Monstro 30[3]

Tendência

Neutro e Maligno[3]

O Senhor das Profundezas é uma divindade menor e maligna[2], um ser monstruoso na forma de kraken que vive no Abismo e jamais foi visto por olhos humanos. Mesmo as criaturas submarinas desconhecem sua aparência. Apenas os tentáculos do Senhor costumam ser vistos emergindo do Abismo; eles atingem muitos quilômetros de comprimento, podendo até mesmo alcançar a superfície para destruir os maiores navios de Arton[3].

Provavelmente o Senhor das Profundezas é tão antigo quanto os dragões mais velhos do mundo, e talvez ainda mais poderoso. A verdadeira extensão de suas habilidades mágicas e psíquicas é desconhecida - mas, quando o Senhor deseja alguma coisa, ela logo se torna real. Ninguém faz ideia das motivações dessa criatura, mas ela é terrivelmente temida pelas nereidas abissais[3]. É inimigo do Rei Náutilus, que entretanto ainda não foi capaz de confrontá-lo diretamente[2].

Os elfos-do-mar temem o Senhor como uma criatura demoníaca, devoradora de elfos, e contam histórias de ninar sobre ele para suas crianças. Ele adotou uma destas crianças como sua pupila, treinando-a no uso de armas e na arte do combate - atividades proibidas para mulheres em sua comunidade. Lenora cresceu e atraiu sobre si a inveja de seu irmão adotivo, Deenar[3].

Essa relação conturbada fez com que Deenar liberasse sobre Lenora um demônio marinho ancestral. O Senhor das Profundezas a alertou da ameaça, fornecendo a ela uma arma mágica e braceletes de defesa para encarar o monstro - o teste definitivo de suas habilidades. Metade de sua cidade ruiu durante a batalha, que por pouco não custou sua vida. No fim, contudo, o monstro foi derrotado[3].

O Senhor das Profundezas doutrinou bem sua guerreira, sejam quais forem suas razões para isso. Ela obedece suas ordens e segue seus ensinamentos com a devoção de um paladino. Confia em seu mestre como confiaria no próprio pai - que, aliás, ela nunca conheceu. Quando recebe suas ordens em sonhos, jamais as questiona; simplesmente obedece[3].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória