FANDOM

Sharnollynorath

Compositor

Aryalanthora Sarick[1]

Instrumentos Utilizados

Tambor, Violino[1]

Primeira Aparição

Músicas da Tormenta[1]

Sharnollynorath ("As Asas do Soberano", em um dialeto bárbaro) é uma música que foi composta pela barda Aryalanthora Sarick, de Sckharshantallas. Sua história é tão curiosa quanto as belas notas de violino que permeiam sua melodia, e tão triste quanto o som do tambor em sua introdução[1].

Aryala, uma das rebeldes opositoras do regime de Sckhar, foi presa e condenada à morte. Sabendo de seus talentos musicais, o dragão-rei ofereceu-lhe a chance de sobreviver caso conseguisse produzir em sete dias uma peça musical que resumisse toda a sua soberania, grandeza e temor. A rebelde não se importava em morrer pelo bem de sua causa, mas o desafio da arte falou mais alto que seus princípios[1].

No fim do prazo, Aryala, exausta e debilitada, tocou Sharnollynorath pela primeira vez na presença do regente e outros membros da nobreza. Porém, para a surpresa de todos, a barda encerrou sua performance no meio de um acorde, de modo abrupto e inesperado. Quando questionada a respeito, Aryala respondeu que havia parado porque havia deixado a obra inacabada: a soberania, a grandeza e o temor transmitidos por Sckhar eram infinitos e este era o único meio de representá-los[1].

O silêncio se fez na sala. A jovem foi libertada, mas morreu poucos dias depois de tristeza por ter oferecido tanto de si para o ser que mais odiava. Sckhar ordenou que um grupo de bardos da corte terminasse a melodia e transformou-a na principal marcha do reino. De certa forma a promessa foi cumprida. Através de sua obra, Aryalanthora Sarick vive até hoje. Sharnollynorath é tocada sempre que Sckhar faz uma aparição pública[1].

CuriosidadesEditar

  • Sharnollynorath teve uma versão gravada de verdade, feita pelo autor e compositor J.M. Trevisan[1].
Aryalanthora Sarick - Sharnollynorath

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória