FANDOM

Tapista
Tapista
Brasão de Tapista

Categoria

Reino

Localização

Ramnor[1]

Coalizão

Reinado [1]

Regente

desconhecido

Aliados

Hershey[2]

Inimigos

desconhecidos

Primeira Aparição

Dragão Brasil 59

Última Aparição

Manual de Classes de Prestígio

Tapista é o reino dos minotauros, o maior governo não-humano do Reinado[3]. Famoso por sua disciplina e poderio militar - aspectos sempre presentes na rotina de seus habitantes, é um reino onde a escravidão é legalizada e os escravos, pertencentes a raças civilizadas, são a base de sua economia - um fator que causa grande tensão entre os minotauros de Tapista e outros povos civilizados[4]. Foi fundado por volta do ano de 901, após a bem-sucedida Revolta dos Minotauros liderada por Goratikis[2].

Desde 1251, os minotauros de Tapista se fazem presentes também no reino de Hershey, "protegendo-o" dos ataques de saqueadores que infestavam o reino na época[2]. Conta-se que a família real de Deheon utiliza uma das Guildas das Sombras para vigiar os movimentos do regente minotauro. Este, por sua vez, muito provavelmente também deve ter dançarinos das sombras contratados com os mesmos objetivos[5].

HabitantesEditar

Os habitantes de Tapista são bairristas, teimosos, chatos, cabeças-duras, intolerantes e não confiam em ninguém, sendo extremamente orgulhosos de sua pátria e sua gente, acreditando que são capazes de sobrepujar qualquer desafio. Além de serem mais disciplinados que o normal, é comum que recebam treinamento militar e saibam lutar em formação como soldados[6]. Graças à intrincada arquitetura dos minotauros, é muito difícil que seus habitantes se percam em labirintos e túneis.[1]

Localizações ImportantesEditar

CidadesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória