FANDOM

Thallen Kholdenn Devendeer
Thallen Devendeer
Thallen Devendeer

Status

Vivo[1]

Ocupação

Sumo-Sacerdote de Khalmyr e comandante da Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr [2]

Origem

desconhecida

Gênero

Masculino[1]

Espécie

Humano [2]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Classe e Nível

Clérigo 20[2]

Tendência

Leal e Bom[2]

Thallen Kholdenn Devendeer é o atual sumo-sacerdote de Khalmyr e comandante da Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr. Durante muitos anos dividiu o título de sumo-sacerdote com seu amigo e ex-companheiro de aventuras Arthur Donovan II, fundador da Ordem dos Cavaleiros da Luz. Desde a morte dele, porém, é o único sumo-sacerdote e representante máximo de Khalmyr em Arton[2].

HistóriaEditar

Origens e Fundação da Ordem dos Cavaleiros de KhalmyrEditar

Nascido em 1254, aos 21 anos Thallen deixou sua vila natal para se tornar um aventureiro ao lado de Arthur Donovan II e outros[3]. O pai de Thallen, devoto ferrenho do deus da justiça, fazia questão de passar seus ensinamentos ao filho - mas, curiosamente, Thallen não começou sua carreira de aventureiro como clérigo. Conta-se que foi justamente Arthur aquele que iniciou a "conversão" do jovem, embora esta só fosse realmente se efetivar após o fim de suas carreiras como aventureiros errantes[2].

Após receberem uma visão na conclusão de uma misteriosa aventura (da qual pouco se sabe a respeito), Arthur e Thallen resolveram que Arton precisava de um grupo de guerreiros honrados para proteger o povo, a vida e os preceitos de Khalmyr. Decidiram que, naquele dia, iam se separar. Cada um seguiu seu caminho, viajando até encontrar o local que acreditavam estar marcado com o sinal divino de Khalmyr. Então os dois clérigos iniciaram a formação de duas ordens destinadas a treinar os guerreiros mais nobres de Arton: a Ordem dos Cavaleiros da Luz (Arthur) e a Ordem dos Cavaleiros de Khalmyr (Thallen)[3].

Vida e Morte em WillenEditar

Ao criar a ordem, na pequena vila de Willen (situada além da região montanhosa de Lannestull), Thallen se apropriou de um antigo mosteiro abandonado, que viria a se tornar a sede dos Cavaleiros de Khalmyr[3]. Como sumo-sacerdote e envolvido entre as tarefas e obrigações que o cargo lhe exigia, Thallen viu sua carreira de aventureiro encerrada cedo. Estabelecendo-se em Willen, Thallen adotou uma vida relativamente pacata, casando-se com uma jovem habitante do local chamada Marion Riverdale. Pouco tempo depois, a mulher estaria esperando o primeiro filho do casal - que, de acordo com ela, se chamaria Logan, em homenagem a um legendário herói local[2].

A alegria do casal durou pouco. Através de um intrincado estratagema, um mago inimigo da ordem conseguiu raptar Marion, exigindo a dissolução do grupo de cavaleiros em troca da mulher. Thallen se recusou a obedecer os desígnios do mago e organizou uma expedição de resgate, que resultou na morte do cruel mago - mas já era tarde demais para Marion. Lamentando a morte das duas pessoas que mais amava no mundo - sua mulher e o filho não nascido -, Thallen retornou ao mosteiro que servia de sede para os Cavaleiros de Khalmyr e ordenou a construção de uma estátua em tamanho natural de sua mulher. Nos braços da mulher de pedra, o bebê que Marion não chegara a trazer ao mundo[2].

A Chegada de LoganEditar

O sumo-sacerdote continuou com a mesma liderança firme de sempre, amadurecendo ano após ano e trazendo a confiança de que os cavaleiros necessitavam, mas dizem que ele jamais se recuperou da perda. Anos depois, misteriosamente, um bebê foi encontrado às portas do mosteiro. Sem saber exatamente o que fazer, os cavaleiros o levaram a Thallen. Encarando a chegada da criança como um sinal de Khalmyr e uma recompensa por sua dedicação, o clérigo adotou o garoto - dando-lhe o nome de Logan, como era o desejo da falecida esposa[2].

Coincidência ou não, poucas semanas após a aparição de Logan, o sumo-sacerdote iniciou sua reclusão voluntária, sendo visto em público cada vez menos e recebendo somente os membros de mais alta hierarquia dentro da ordem[2].

Situação AtualEditar

Se antes Thallen era visto como um líder forte e respeitado, hoje a situação já não é mais a mesma. Recluso há cerca de 25 anos, o sumo-sacerdote vem sendo vítima dos mais variados boatos provenientes dos aldeões. Muitos dizem que o clérigo está louco; outros acham que está velho demais para continuar como líder da ordem. Conta-se que alguns cavaleiros mais jovens compartilham deste último raciocínio, e tramam um golpe para destituir Thallen de seu cargo - aproveitando-se principalmente da ausência de Logan Devendeer, hoje um cavaleiro em missão por Arton[2].

Desde o início de sua reclusão espontânea, somente seu filho Logan e os clérigos de mais alta patente dentro da ordem têm permissão para ver o sumo-sacerdote. Seus aposentos ficam na área mais protegida do mosteiro, que serve de base de operações para a ordem, no centro da edificação. O clérigo jamais abandona o local. Apesar dos boatos que circulam sobre Thallen, nenhuma decisão importante é tomada sem que sua opinião seja ouvida[2].

Aparência e PoderesEditar

Outrora um jovem de boa constituição física, hoje Thallen (com seus mais de 120 anos de idade) tem seu corpo castigado pelo implacável avanço do tempo. Nas poucas vezes em que foi visto nas últimas décadas, o sumo-sacerdote mostrava-se um homem calvo, curvado e aparentemente frágil, sempre em seu manto azul, símbolo dos clérigos de Khalmyr [2].

Mesmo não conservando a mesma saúde de tempos idos, muitos juram que sua voz trovejante e modo autoritário continuam os mesmos, trazendo sua antiga imponência. A longevidade de Thallen ainda é um mistério, mas muitos acreditam que isso se deve à bênção de Khalmyr, tornando este um dos clérigos mais poderosos de Arton. Suas magias preferidas são relacionadas à cura, controle do corpo, reconhecimento, comunicação, empatia, proteção, advertência, luz e trevas[2].

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória