FANDOM

Tillian
Tillian
Tillian

Status

Vivo [1]

Ocupação

ex-Divindade Maior [2]

Portfólios

desconhecidos

Sumo-Sacerdote

nenhum

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Classe e Nível

desconhecidos

Tendência

desconhecida

Tillian foi uma das vinte divindades maiores originais do Panteão que estavam presentes na criação do mundo, o deus louco. Junto com o Terceiro, ludibriou Valkaria e se revoltou contra seus irmãos deuses para tentar tomar o controle do Panteão na Revolta dos Três - conflito cujas causas foram apagadas das memórias de deuses e mortais quando os três foram derrotados[3][2].

Após a derrota, foi condenado por Khalmyr a vagar ensandecido pelo mundo de Arton, aprisionado em um corpo mortal e perdendo seus status divino[2]. Muitos séculos depois, na forma de um mendigo louco, foi visto chorando copiosamente aos pés da Estátua de Valkaria, passando a viver na cidade de Valkaria desde então[4].

Tillian é considerado quase um personagem folclórico das ruas de Valkaria. Ele vive no centro da cidade, vestindo trapos, vagando pelas ruas sem destino. Em boa parte das vezes, porém, ele pode ser encontrado próximo à Estátua de Valkaria. O mendigo emprega seu tempo gritando pelas ruas, contando histórias de suas memórias distorcidas sobre a Revolta dos Três - histórias estas que nem o mais crédulo dos cidadãos valkarianos leva a sério[5].

De acordo com alguns, entretanto, às vezes o louco mostra ser capaz de prever eventos futuros. Quando algo importante acontece, não é raro que alguém se lembre sobre comentários prévios de Tllian a respeito. Dizem até mesmo que grupos de aventureiros "aconselhados" por ele foram bem-sucedidos em suas missões. Infelizmente, distinguir seus períodos de lucidez e de loucura é praticamente impossível[5].

Muitos se perguntam porque o louco ainda não foi preso por perturbar a ordem pública. Uns afirmam que o rei Thormy, um homem extremamente benevolente, preferia não jogar na masmorra um homem inofensivo demais para representar qualquer tipo de ameaça. As más línguas, porém, dizem que Tillian já foi preso pelo menos uma dúzia de vezes - mas reapareceu nas ruas de Valkaria no dia seguinte, de maneira misteriosa e inexplicável…[5]

Ver TambémEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória