FANDOM

Tyrondir
Tyrondir.jpg
Brasão de Tyrondir

Categoria

Reino [1]

Localização

Ramnor, ao norte de Ragnarkhorrangor[1]

Coalizão

Reinado [1]

Regente

Balek III[2]

Aliados

desconhecidos

Inimigos

Aliança Negra [3]

Primeira Aparição

Tormenta - 1ª Edição

Última Aparição

Músicas da Tormenta

Tyrondir é um dos reinos que compõem o Reinado, fundado no ano de 1025. Localizado na fronteira com Lamnor[4], é constantemente ameaçado por Thwor Ironfist e sua Aliança Negra [1]. Por ser o primeiro reino ao norte da cidade-fortaleza de Khalifor, vem há um bom tempo sendo ameaçado pela Aliança Negra[2].

No passado, recebeu inúmeros pedidos de auxílio por parte de Khalifor, que temia a invasão goblinóide. Os conselheiros de guerra do regente Balek III, no entanto, recusaram-se a autorizar o envio de tropas para reforçar as defesas da cidade ao sul. Sua recusa facilitou a queda da cidade-fortaleza ante as forças da Aliança, que faz agora de Tyrondir seu próximo alvo natural no avanço rumo ao Reinado[3] - mas também o primeiro ponto seguro para aqueles que fogem da chacina no continente sul[5].

HabitantesEditar

Os habitantes de Tyrondir costumam ter bons recursos financeiros, graças à grande riqueza de seu reino. Porém, devido à ameaça constante de Thwor Ironfist, muitos deles aprendem a lutar contra goblins, hobgoblins, bugbears, orcs e outros soldados da Aliança Negra[1].

Localizações ImportantesEditar

CidadesEditar

Guildas e OrganizaçõesEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória